Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
18° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Seniores: Caldas Rugby Clube 10 Clube de Rugby Évora 10

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jogo muito importante para Caldas. Os pelicanos precisavam de pontos para escapar serem relegados para a 2ª divisão. Numa época muito difícil, a contínua atitude de “nunca desistir” apenas precisa de resultados. Não sendo o ideal para este objetivo - o Évora está em segundo lugar na tabela e é tradicionalmente um adversário difícil para a equipa caldense - o jogo em casa no passado sábado foi encarado com a determinação que já é apanágio desta jovem equipa pelicana.

Com vantagem do vento, o Évora dominou os primeiros 10 minutos, com pressão e posse constantes, jogando em profundidade no território do Caldas. No entanto as oportunidades de pontuar foram contrariadas por erros próprios, mas também pela corajosa defesa do Caldas. No 15º minuto, o Évora conseguiu um movimento rápido e, com uma finalização irrepreensível, marcou um ensaio convertido..

Neste primeiro período, o Évora teve a maioria da posse e do território, mas o Caldas defendeu sempre com coragem. O terreno de jogo, pesado devido às chuvas, tornou difícil para os jogadores de ambas as equipas manterem o ritmo e ocasionou muitos erros de manipulação. O segundo quarto iniciou-se com o Caldas ao ataque, mas um bom movimento foi estragado por um passe para frente.

A partir dos 30 minutos, o Caldas começou a criar as suas oportunidades, tornando o jogo mais competitivo. Desde o início da segunda metade, o Caldas mostrou a sua intenção de atacar, através de movimentações rápidas. No minuto 50, e na sequência de uma interceção o 3/4 centro Gonçalo Silva apenas parou na linha de meta. O ensaio foi convertido pelo capitão Jonathan Nolan, colocando o resultado em 7-10 e o jogo totalmente em aberto.

Com autoconfiança reforçada e com convicção o Caldas cresceu e utilizando de forma inteligente o vento a favor colocou pressão na linha defensiva dos chaparros, levando a que o adversário fosse cometendo faltas. Na sequência os pelicanos beneficiaram de um pontapé de penalidade aos 59 minutos, a cerca de 45 metros dos postes, contudo, falhado também pelo vento imprevisível que soprava na altura.

Continuando na mesma toada, o Caldas conquistou um novo pontapé de penalidade, aos 65 minutos, que foi convertido pelo médio de abertura Jonathan Nolan para igualar o resultado. A partir do 67º até 70º minuto o tempo mudou para pior. Uma pesada tempestade de granizo abateu-se sobre o relvado prejudicando o nível técnico do jogo. Ao minuto 71, o Caldas beneficiou de uma penalidade, novamente tentada aos postes a 45 metros, mas também sem resultados.

Com 5 minutos para jogar, o Évora tentou reagir e o Caldas respondeu, mostrando as suas qualidades defensivas. As últimas oportunidades de alteração do marcador aconteceram no minuto 78, beneficiando os chaparros, e na bola de jogo, esta beneficiando os Pelicanos, mas os pontapés de penalidade foram ambos desperdiçados.

Empate muito suado e bem merecido.

O Caldas alinhou com:Filipe Nobre, Dorin Plameadala, Rui Santos, Luis Gaspar, Bruno Martins, Pedro Santos,

Sebastião Vasconcelos, Giorgi Turabelidze, Salvador Cambournac, Jonathan Nolan (Cap.),

Gustavo Moura, Diogo Vasconcelos, Gonçalo Silva, João Leitão, David Esteves, João

Vicente, António Vidigal.

Treinador: Patricio Lamboglia; Treinador-Adjunto: Guilherme Neves; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos; Auxiliares: Pedro Esteves, Ricardo Marques

Sub-18: Caldas Rugby Clube 14 G.S.D. Cascais 38

Jogo no passado sábado contra um dos grandes do rugby juvenil, o Cascais, que veio às Caldas para garantir a entrada para o top-12. Dia frio e campo muito difícil, condições que não facilitaram a prática de um bom rugby.

Alinharam pelo Caldas R.C.: Tiago Castelo, Bernardo Dourado, José Maria Vieira, Ricardo Henriques, Baltasar

Fernandes, Leonardo Ferreira, Afonso Montargil, Filipe Gil, Alexandre Vieira, Tomás Lamboglia, Daniel Fernandes, Tomás Jacinto, Diogo Lucas, Mateus Neves, António Quintans.

Treinador: Patricio Lamboglia; Treinador adjunto: Tiago Ribeiro; Diretor de equipa: Adelino Jacinto

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jogadores do Caldas em sessão de autógrafos

Três atletas do Caldas Sport Clube, João Rodrigues, Yordy Marcelo e Leandro Borges participaram no passado dia 8 numa sessão de autógrafos que decorreu no stand do clube nas Tasquinhas, na Expoeste.

autografos

PSP ajudada por agentes espanhóis

Dois polícias espanhóis que participaram num projeto de intercâmbio com Portugal entre 1 e 8 e agosto estiveram em serviço de patrulhamento e vigilância na Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha.

psp

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.