Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Faleceu antigo pároco de Santa Catarina e Carvalhal Benfeito

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um antigo pároco de Santa Catarina e Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, faleceu no passado dia 16. Monsenhor Alberto Augusto Teixeira Dias tinha 85 anos e era atualmente, desde 2001, vigário paroquial (coadjutor) da paróquia de São João de Deus, em Lisboa.
Monsenhor Alberto Augusto Teixeira Dias

Natural de Vila do Conde, foi ordenado sacerdote em agosto de 1957, pelo Cardeal Cerejeira, na Sé de Lisboa. Entre 1957 e 1958 foi coadjutor de Alcochete e Samouco e capelão da Base Aérea do Montijo. Foi depois coadjutor da paróquia de Santa Maria de Belém e entre 1966 e 1976 foi pároco do Bombarral, Vale Covo e Pero Moniz, onde também foi diretor do Externato do Bombarral (O Académico).

Entre 1976 e 1996, o sacerdote foi pároco de Queluz e membro da Comissão de Liturgia e Música Sacra do Patriarcado de Lisboa, a partir de 1980. De 1984 até 1990 foi vigário da Amadora e membro do Conselho Presbiteral, em representação desta vigararia.

Monsenhor Alberto Dias foi membro da equipa responsável pela formação de diáconos permanentes, a partir de 1994. Entre 1996 e 2001 foi pároco de Santa Catarina e Carvalhal Benfeito e membro do Conselho Presbiteral, em representação da Vigararia de Caldas da Rainha – Óbidos. Foi membro da Irmandade de São Pedro do Clero, do Patriarcado de Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos