Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Projeto “Sabores do Oeste”

10 de Fevereiro, 2016
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no âmbito do seu plano de atividades pedagógicas, está a desenvolver o projeto pedagógico e cultural “Sabores do Oeste”, através do qual os alunos das turmas de 2.º ano de “Cozinha e Pastelaria”, “Restauração e Bebidas” e “Operações Turísticas e Hoteleiras” vão desenvolver diversos temas da cultura, turismo, gastronomia e vinhos de todos os municípios do Oeste, durante as doze semanas do 2.º semestre letivo, sempre à sexta-Feira no restaurante pedagógico, tendo em vista o desenvolvimento, estudo, promoção e dinamização dos produtos típicos e característicos da Região Oeste.

Este projeto procura desenvolver junto dos alunos o gosto e interesse pela descoberta da origem primordial dos produtos alimentares, suas características organoléticas, benefícios para a saúde e, também, as suas interseções e relações culturais, históricas, etnográficas e antropológicas.

O projeto “Sabores do Oeste” está também relacionado com o universo da “Alimentação Saudável e Sustentável”, que é o tema do projeto nacional Eco-Escolas para este ano letivo 2015-2016.

Pretende-se envolver todos os municípios e principais agentes empresariias e associativos do setor agroalimentar da Região Oeste. Conta com o apoio da OesteCim e da Leader Oeste.

No final do projeto será editado o Livro “Sabores do Oeste” e realizada uma ação promocional de dinamização da “Gastronomia e Vinhos” da Região Oeste.

O arranque do projeto acontece na próxima sexta-feira, às 12h45. O município em destaque é Alcobaça. O menu é composto por Sopa de Legumes de Alcobaça, Frango na Púcara, Cachaço de Porco Malhado de Alcobaça, Puré de Batata-doce e Maçã de Alcobaça Grelhada, e Cornucópia com Texturas de Maçã de Alcobaça. O preço é doze euros e meio.

A calendarização é a seguinte: Alenquer – 19 de fevereiro; Arruda dos Vinhos – 26 de fevereiro; Bombarral – 4 de março; Cadaval – 11 de março; Lourinhã – 18 de março; Nazaré – 1 de abril; Óbidos – 8 de abril; Peniche – 15 de abril; Sobral de Monte Agraço – 22 de abril; Torres Vedras – 29 de abril; Caldas da Rainha – 6 de maio.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario