Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Atividades no Museu da Cerâmica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu da Cerâmica vai inaugurar no dia 18 de fevereiro, pelas 17h30, uma exposição intitulada A Vida de Cristo – Cerâmica, que pretende mostrar uma importante vertente de peças de vários autores presentes no acervo do Museu, desde Francisco Elias até aos ceramistas da atualidade.

Trata-se de uma temática alusiva à Páscoa, muito apreciada pelos diversos públicos que visitam o Museu aquando desta época festiva.

De entre peças referentes à temática apresentada, esta mostra irá contemplar a Vida de Cristo, miniatura de Francisco Elias, que será exposta pela primeira vez e que ilustra a minúcia e notável perícia deste Ceramista que deixou um enorme legado nesta arte tão peculiar.

Como complemento a esta exposição, patente até 20 de abril, o Serviço Educativo do Museu irá criar ateliês lúdico-pedagógicos, mas também visitas guiadas e temáticas, entre outras atividades tradicionais alusivas à Páscoa.

Visita guiada à exposição permanente

No terceiro domingo de cada mês há uma visita guiada à exposição permanente com atividade lúdica e educativa.

Tem como objetivo divulgar e sensibilizar as famílias para o valor patrimonial de uma das atividades mais antigas na história da humanidade, que é a cerâmica, ficando a conhecer o acervo do Museu.

No dia 21 de fevereiro decorrerá entre as 10h30 e as 12h30, com marcação prévia (dois euros por participante).

Museu Sénior – Oficina

Participam neste projeto grupos de Universidades da 3ª idade e Centros de Dia.

As atividades começam com uma abordagem às técnicas básicas de trabalhar as pastas cerâmicas, e assim, cada participante individualmente irá executar a sua “obra criativa”.

Decorre das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, com marcação prévia (dois euros por participante).

Dia dos Namorados

O Serviço Educativo do Museu da Cerâmica vai comemorar o dia 14 de fevereiro distribuindo aos visitantes postais com poemas de diversos autores portugueses, nomeadamente Luís de Camões, Florbela Espanca e Fernando Pessoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia