Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

3200 crianças no corso escolar das Caldas da Rainha

Marlene Sousa
10 de Fevereiro, 2016
Uma autêntica salada de fruta acompanhada de alguns legumes encheu na sexta-feira de manhã a avenida 1º de maio, no desfile infantil que contou este ano com a participação de 3200 crianças de mais de quatro dezenas de estabelecimentos de ensino do concelho das Caldas da Rainha.

Um número recorde, reconheceu, o vereador da educação, Alberto Pereira, que considera que o espírito de colaboração da Câmara com os agrupamentos escolares tem sido muito bom e quando assim é “as pessoas gostam de colaborar e participar e conseguimos realizar coisas fantásticas”.

Foram milhares as pessoas que assistiram ao desfile dos mais pequenos. A cor, a alegria, a originalidade das fantasias e o ritmo quente da música carnavalesca preencheram o Carnaval das escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância do concelho.

A inspiração para conceber os disfarces deste ano não faltou aos professores e auxiliares dos estabelecimentos de ensino que, todos os anos, colaboram com o Município de Caldas da Rainha na organização deste evento.

O carnaval teve como tema a “hortofruticultura”, fazendo alusão a um emblemático certame ligado à agricultura nacional que durante muitos anos caraterizou Caldas da Rainha e que se volta a realizar em agosto.

Moranguinhos, laranjinhas, uvas, peras, melancias, cenouras, alfaces, ervilhas, chefes e agricultores, entre outras personagens de animação, encheram de cor e ritmo as ruas por onde passaram.

Numa vertente mais lúdica houve também escolas que disfarçaram os meninos de cientistas, gotas de água, sapinhos, cavaleiros, entre outros.

A encabeçar o desfile e a dar o tom esteve, como já vem sendo hábito, o grupo de bombos composto por professores e alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste.

Com a complacência de São Pedro, que possibilitou uma manhã de sol, a festa manteve-se até perto do meio-dia, com um lanche conjunto.

O evento, que nos últimos dois anos decorreu na Avenida General Pedro Cardoso por causa das obras da regeneração urbana, voltou à Avenida 1º de maio e Praça 25 de Abril. Para Alberto Pereira, “as pessoas preferem na avenida, por ser mais central e menos ventoso”, contudo, admitiu que em termos de logística do percurso e da saída dos autocarros era mais fácil na Avenida General Pedro Cardoso.

O desfile foi uma organização conjunta do Grupo de Animação Infantil – que conta com a parceria do Município das Caldas da Rainha, Escolas Básicas do 1º Ciclo e Jardins de Infância da Rede Pública e as Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto