Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Rui Correia não se vai recandidatar à Câmara e vai afastar-se da vida política

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Correia, vereador do PS na Câmara das Caldas da Rainha, anunciou que se vai retirar da política local, no final deste mandato na autarquia, esclarecendo assim que não se vai recandidatar.
O vereador do PS vai manter-se em funções até ao final do mandato

“A cerca de dois anos das eleições autárquicas anuncio agora a minha decisão de afastar-me da vida política local. Cumprirei o mandato até ao fim e depois sairei”, declarou o autarca, que explica os motivos deste anúncio: “Faço-o por duas razões primordiais. Primeiro, porque recuso alimentar rumores ou expectativas sobre este assunto. Faço-o e anuncio-o neste momento porque conheço muito bem o que significa preparar um processo eleitoral. Em segundo lugar, faço-o por imperativo democrático. Deploro aqueles políticos que se mantêm muito tempo ocupando cargos públicos e não conseguem viver sem essa espécie de pole position a que julgam ter direito natural. Acredito sinceramente, e tenho-o dito sempre, que isso faz-lhes mal. E se há terra onde isso é público e por vezes mesmo patético é as Caldas da Rainha. Precisamos sempre de outras cabeças e de outras sentenças”, afirmou Rui Correia.

O autarca aproveitou para recordar o seu percurso desde 2009, quando assumiu o cargo de vereador. “Foi inspirador conhecer tantos caldenses, concidadãos, autarcas, pessoas de todas as condições sociais e de todas as inspirações políticas, que todos os dias travam as suas lutas para tornar esta terra um lugar melhor para se viver. Foi em sua homenagem que aceitei, em 2013, o desafio maior de ser candidato a presidente da câmara”, referiu.

O vereador disse ter criado “amizades com os meus adversários políticos, que aprendi a estimar, apesar das notáveis divergências que nos distinguem”.

Sobre o PS, manifestou que “tem revelado ao longo dos anos ser um espaço de debate político franco, onde as muitas divergências internas são por vezes excessivas e nada pragmáticas, mas onde a troca de ideias é respeitada e mesmo estimulada. O PS sempre respeitou a absoluta independência da minha candidatura e nunca questionou as minhas posições individuais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar