Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Falta do inventário do património termal em análise

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O fato do administração do Centro Hospitalar do Oeste não ter entregue à Câmara das Caldas o inventário do património termal que foi transferido para a autarquia mereceu a análise em “Pontos de Vista”, fórum político da Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas.
Lino Romão, Joana Agostinho, Ant. Cipriano, Manuel Nunes, José C. Faria e Rui Gonçalves

Rui Gonçalves, do CDS, afirmou que a administração hospitalar “até terá um inventário, mas não entregou porque se calhar não coincide com o que lá está [nos Pavilhões do Parque e no Hospital Termal]”.

Para Lino Romão, do BE, “não parece que seja má-fé, mas sim incúria, incompetência e abandono, reflexo do desleixo total”.

António Cipriano, do PSD, acha que “a listagem não existia ou se existe deve estar muito incompleta, cheia de incongruências”, defendendo que autarquia faz bem em ela própria avançar a elaboração do património.

Joana Agostinho, do MVC, sustentou que “era importante que aparecesse” um inventário, concordando existir “incompetência, abandono e despreocupação” por parte do centro hospitalar.

José Carlos Faria, da CDU, considerou a situação “absolutamente inqualificável”, criticando a Câmara “pela passividade em receber um património sem saber muito bem o que é”.

Manuel Nunes, do PS, declarou que “isto é uma coisa que eu nem consigo adjetivar, porque quando há uma transferência de responsabilidade também há de dossiês, e tem de haver um inventário”. “Se não há, não pode haver transferência”, comentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta