Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Jovem adepto de futebol júnior agredido até ficar inconsciente

Francisco Gomes
2 de Fevereiro, 2016
Um jovem de 16 anos, irmão do guarda-redes da equipa júnior do Atouguiense, de Atouguia da Baleia, em Peniche, foi barbaramente agredido com pontapés na cabeça, mesmo após ter perdido a consciência, na manhã do passado domingo, no final do jogo em casa com “Os Nazarenos”, para a taça distrital de Leiria. Foi levado para o hospital das Caldas da Rainha, onde ficou em observação.
Quando lhe foi prestada a primeira assistência o jovem estava inanimado

“Estava por detrás da baliza de “Os Nazarenos” e ao festejar a vitória deparou-se com a equipa adversária em cima dele. Os jogadores da Nazaré saltaram um muro que circunda o campo e agrediram-no. Pontapearam-lhe a cabeça sem parar, mesmo depois de ficar inanimado no chão” relatou o treinador do Atouguiense, Pedro Felgas. “Mesmo admitindo que possa ter havido alguma provocação nada justifica esta agressão, que nunca vi igual e que poderia ter acabado em algo mais grave, mas os meus jogadores conseguiram apaziguar os ânimos”, acrescentou.

Cerca de cem pessoas que se encontravam no estádio do Atouguiense presenciaram a confusão gerada. O jovem agredido foi assistido no local por uma equipa médica e teve de ser transportado ao hospital das Caldas da Rainha para ser observado. Apresentava inúmeros hematomas.

João Camacho, pai do jovem, com o mesmo nome, descreveu que o rapaz “está bastante magoado na cabeça e na face. Fez exame de raio X e aparentemente foi apenas um grande susto, mas necessita de estar em observação durante algum tempo”.

“Nunca pensei que acontecesse uma coisa destas num jogo entre jovens que não são profissionais”, manifestou.

Antes dos ânimos serem apaziguados, também o pai de um atleta do Atouguiense terá sido agredido por atletas adversários. A GNR identificou dois jogadores da Nazaré, com idades entre 16 e 18 anos. O clube visitado vai expor o caso à Associação de Futebol de Leiria e exige que os atletas nazarenos sejam punidos de forma exemplar disciplinarmente e também judicialmente.

O jogo terminou com a vitória do Atouguiense, da primeira divisão distrital, por 3-0 e com a eliminação de “Os Nazarenos” da taça distrital. A equipa da Nazaré disputa um escalão superior (divisão de honra), pelo que não há histórico de rivalidades entre as duas formações.

O JORNAL DAS CALDAS tentou obter a versão da direção de “Os Nazarenos”, mas tal não foi possível.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda