Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Bandas caldenses fazem tributo aos Beatles com concerto no telhado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 30 de janeiro de 1969, os Beatles fizeram um concerto-surpresa no telhado da sede da editora Apple Records, no centro comercial de Londres. A música rapidamente fez parar quem circulava na rua junto ao edifício e nos prédios vizinhos todos quiseram assistir. A banda tocou durante quarenta minutos até a polícia local interferir, pedindo que baixassem o volume dos instrumentos. A apresentação terminou antes do previsto.
Concerto no telhado do English Centre

O evento foi recriado no passado sábado por bandas caldenses, num tributo aos Beatles. Desta vez não houve polícia, mas de igual modo a assistência foi muita. O local escolhido foi o topo do edifício do Centro Comercial D. Carlos I (telhado do English Centre).

Realizada a partir das onze da manhã e até quase às duas da tarde, a homenagem por ocasião do 47º aniversário do concerto no telhado contou com a participação de Yolk, Raging Dildos, Ubu, The Bonitles (Democrash & Cia), Manuel Simões & Cave Story, Loopooloo, Beatbombers, Gomo e Os Amigos do Gaspar, para além dos caldenses Djs Ride e Stereossauro.

Durante o concerto, foram muitas as pessoas que subiram até ao prédio em frente ao local da atuação para assistirem ao evento. Uma boa parte admitiu ter sido surpreendida pelos sons e ter tentado descobrir como se chegava ao telhado vizinho. Outros souberam através do Facebook e não quiseram perder a possibilidade de ver ao vivo.

“É uma ideia giríssima e diferente. Valeu a pena vir até aqui”, manifestou Rita Sousa, que estava acompanhada por amigos. Hélder Braga comentou ter adorado “as versões dos temas dos Beatles, à maneira de cada uma das bandas, que deram o seu cunho pessoal a canções imensamente conhecidas e tocadas”. Roberto Ramos não tem dúvidas: “Isto mostra que há muito talento e criatividade nas Caldas”.

João Bernardes, da organização do evento, relatou que “quando iniciámos o processo há cerca de dois meses, para além destas bandas, convidámos também algumas instituições musicais locais e de Óbidos. Para além do concerto, a ideia era fazer uma inteira festa da música dedicada aos Beatles espalhada pela cidade colocando diversos pequenos grupos originários destas instituições em vários cafés e restaurantes. O início do ano é de grande atividade para estas instituições e não permitiu uma participação plena, apesar de uma grande vontade para o fazerem”.

Ainda assim, segundo descreveu, “ foi possível uma pequena colaboração da parte do Conservatório de Música de Caldas e da Sociedade Musical e Recreativa Obidense, o primeiro com dois duos a tocar no interior do Café Capristanos, e a segunda com o quarteto de saxofones no Quiosque da Praça da Praça da Fruta”.

No lounge do Maratona realizou-se à noite a iniciativa “Beatl…ing”, onde a música dos Beatles também marcou presença.

Para João Bernardes, “se há “coisa” mais global nesta vida é a música. Contudo, poucas bandas têm essa capacidade de serem celebradas tão universalmente como os Beatles”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1

Atletas do Cadaval apurados para o nacional de karaté

No passado dia 14 decorreu na Póvoa de Santa Iria o regional de Karaté de Infantis, Iniciados e Juvenis, que contou com a presença dos atletas da Academia de Karaté de São Salvador e Espinheira, do concelho do Cadaval.

karate1