Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Zélia Évora lança “Terapia do Tricot”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Tricotar tem inúmeros benefícios: diminui o stress, aumenta a autoestima, ajuda a reduzir o batimento cardíaco, melhora a motricidade fina e estimula o raciocínio. Além disto, não requer muito material, pode ser feito em qualquer lugar e o resultado pode ser realmente surpreendente”. Quem o diz é Zélia Évora, nascida no Canadá em maio de 1969 e residente nas Caldas da Rainha, que acaba de lançar o livro “Terapia do Tricot”, com edição da Esfera dos Livros.
A obra ensina quem ainda não sabe e ajuda a aperfeiçoar a técnica de quem já mexe nas agulhas

Neste livro ensina quem ainda não sabe e ajuda a aperfeiçoar a técnica de quem já mexe nas agulhas. São exibidos 60 projetos de peças para mulher e criança, todas de confeção muito simples. Todas as ilustrações deste livro, à venda por 18,5 euros, seguem o método português de fazer malha, com o fio atrás do pescoço ou ao ombro.

A obra foi apresentada no passado dia 19, na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Zélia Évora faz tricô e costura desde os oito anos. Durante 24 anos trabalhou como administrativa, altura em que se estabeleceu por conta própria, fazendo chapéus e outros acessórios no seu ateliê em Caldas da Rainha, dedicando-se exclusivamente à criação de peças de autor.

Em outubro de 2014, juntamente com Filipe Almeida Santos, criou o Gang da Malha, com o objetivo de tirar semanalmente as pessoas de casa, tendo como mote o tricô.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Falta de médicos encerra vários dias a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos

Vão continuar esta semana os constrangimentos na Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no Hospital das Caldas da Rainha, que não estarão a funcionar entre as 09h00 desta quarta-feira, 24 de julho e as 09h00 de 27 de julho, informação divulgada pela Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) que na terça-feira ainda não constava do mapa interativo publicado pelo Serviço Nacional de Saúde (https://www.sns.gov.pt/servicos-de-urgencia-sns), onde apenas eram referidos dois dias encerrados.

medicos