Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
19° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
20° C
  • Wednesday 32° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
Caldas Rugby Clube

Equipa feminina em 3°lugar na 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Sevens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 17 de janeiro a equipa feminina do Caldas Rugby Clube, que conta agora com 11 jogadoras, deslocou-se a Lisboa para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal (Centro/Sul).
Equipa caldense

Nesta primeira fase foi adotado um sistema de todos contra todos, como tal, as jogadoras caldenses iriam jogar contra todas as equipas presentes (São Miguel, Sporting, Cascais e Benfica).

O primeiro jogo do dia foi contra a equipa da casa, o São Miguel, com vários ensaios por parte do Caldas, onde a equipa teve a posse de bola na quase totalidade do tempo, alcançando a primeira vitória, por 48-0.

Para o segundo jogo contra o Sporting a equipa caldense sabia que tinha que defender muito e bem, pois não seria um encontro acessível como o primeiro. Nos primeiros minutos do jogo a linha defensiva do Caldas estava intacta e bem formada, aguentando as constantes investidas do adversário, mas a falta de placagem e a falta de comunicação deram origem ao primeiro ensaio do Sporting. A partir deste momento, as jogadoras caldenses começaram a cometer vários erros defensivos, que o Sporting soube aproveitar.

Na segunda parte, a maioria dos ensaios marcados foi devido a faltas de placagem efetivas e a muitos momentos de desconcentração, dando a vitória ao Sporting (41-0).

Contra o Cascais, o Caldas tinha desde início de impor o seu ritmo de jogo, sabendo que este era o “jogo do dia”. No entanto, as jogadoras caldenses entraram desorganizadas, e mais uma vez sem tomada de decisão na placagem, permitindo dois ensaios ao Cascais de “mão beijada”. Ainda assim, conseguiram resolver um jogo que esteve bastante complicado (24-12).

Com este jogo, tinha o 3º lugar garantido, embora ainda faltasse o último encontro do dia, contra uma equipa bastante mais organizada e com mais experiência, o Benfica.

A equipa feminina do Caldas sabia que este era um jogo defensivo, e que embora não fosse impossível seria muito difícil de equilibrar as forças. Mas contra todas as expectativas e para surpresa de todos a equipa caldense não só defendeu (ainda que com muitas fragilidades) como também atacou, marcando um belíssimo ensaio convertido pela jogadora Diana Pina, através de uma jogada fantástica desde os 22 metros, através de uma violenta penetração da linha defensiva do Benfica por Josefa Gabriel e onde depois o apoio com sucessivos passes dentro e fora para jogadoras a aparecerem muito rápidas foram desestabilizando por completo as formas defensivas encarnadas.

Contudo, esta intensidade e lucidez ainda apareçam muito espaçadas, o que deu a vitória clara ao Benfica por 49-14.

Alinharam pelo Caldas Rugby Clube: Teresa da Franca, Maria Beatriz, Beatriz Delgado, Diana Pina, Josefa Gabriel, Inês Pereira, Adriana Ferreira e Matilde Nalha. Treinador: Paulo Santos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro