Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Combatentes medievais que treinam em Óbidos preparam-se para campeonato mundial

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa Cavaleiros da Torre, sedeada em Óbidos, e a Lisbon Steel Warriors, de Lisboa, vão representar a seleção nacional no Campeonato do Mundo de Combate Medieval que vai ter lugar em Montemor-o-Velho entre os dias 26 e 29 de maio.
Treino em Montemor-o-Velho

No passado dia 3, os combatentes nacionais encontraram-se em Montemor-o-Velho onde, em substituição das cotas de armas das respetivas equipas, tiveram oportunidade de envergar a veste das quinas, equipamento que representa a seleção portuguesa nos campeonatos mundiais da modalidade e aí puderam realizar um pequeno treino conjunto que visou não só apurar técnicas de combate em duelos como tiveram oportunidade de treinar confrontos por equipas de 5 contra 5, o que se revelou uma surpresa para os visitantes que acorreram ao castelo local naquele dia. Foi também oportunidade para captar imagens que visam a divulgação do evento.

Nos dias 16 e 17 de janeiro, Montemor-o-Velho recebeu ainda os representantes de 11 países/regiões, numa reunião geral de capitães nacionais, entre eles os representantes dos E.U.A., Polónia, Reino Unido, Espanha, entre outros e os membros da Direção da International Medieval Combat Federation, que vieram conhecer o espaço que vai receber as seleções para o maior evento mundial desta Federação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar

Mulher com joelho deslocado na praia do Baleal

Uma mulher de 34 anos, que tinha um joelho deslocado, foi assistida no Baleal, em Peniche, ao final da tarde de 13 de julho, pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, INEM, Bombeiros Voluntários de Peniche e pelos nadadores-salvadores da praia.

baleal