Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 17° C

Jerónimo de Sousa considerou Fábrica Bordalo Pinheiro um exemplo na produção nacional

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, visitou na manhã do passado dia 12 a Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, que considerou um exemplo de como o país pode crescer se apostar na produção nacional. “Trata-se de uma empresa que incorpora o produto nacional e exporta para vários países, nomeadamente os Estados Unidos, Japão, Brasil e França”, descreveu Jerónimo de Sousa.
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, na Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro com Tiago Mendes, responsável operacional da Fábrica

Numa altura que em a marca “Bordalo” está na “moda”, com a empresa a crescer, o secretário-geral do PCP considerou que esta fábrica é um “exemplo incentivador”, demonstrando que “o país tem possibilidades de desenvolvimento económico se apoiar o aparelho produtivo”.

Jerónimo Sousa disse que “há uma necessidade objetiva de fundo de aumentar a produção nacional para sair da crise e que “é preciso valorização do trabalho, dos trabalhadores, que são elementos essenciais para o êxito de qualquer unidade produtiva”.

Recordou os tempos mais difíceis da centenáriafábrica Bordalo Pinheiro,que em 2009 esteve em risco defechar sublinhando e que apesar do investimento do grupoVisabeira, foram os “próprios trabalhadores que lutaram para que esta empresa não fechasse”.

Tiago Mendes, responsável operacional da Fábrica de Faianças sublinhou que a marca “Bordalo” está no auge afirmando que o segredo do sucesso é o facto de a fábrica “apresentar um nível de qualidade muito alto e estar sempre em adaptação, com espírito inovador, e em novas obras e linhas para dar continuidade à empresa”.

A fábrica tem atualmente 170 funcionários. Nos últimos anos foram introduzidos alguns novos colaboradores porque era uma empresa com uma média de idade muito alta. “Fomos rejuvenescendo toda a estrutura, que era uma das necessidades prementes, para passar toda a sabedoria, de geração em geração”, apontou Tiago Mendes, sublinhando que “a Bordalo vive da sabedoria destes trabalhadores”.

É objetivo da empresa industrializar-se e modernizar-se com a aquisição de mais equipamentos, mas segundo o responsável operacional “nunca descurando a componente humana”.

Tiago Mendes considerou positiva a visita de Jerónimo de Sousa, inserida na “batalha das presidenciais”, referindo que “é fundamental que pessoas como o secretário geral do PCP façam estas visitas para conhecer o que o nosso país tem de bom”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morte de diabético no hospital levanta dúvidas à família

A família de um homem de 44 anos, de nacionalidade brasileira, que morreu no hospital das Caldas da Rainha a 27 de janeiro, suspeita de negligência médica, depois de lhe terem sido administrados medicamentos e injeções que alegadamente seriam incompatíveis com o problema da diabetes que sofria. O resultado da autópsia é aguardado pela administração hospitalar, que sustenta não ter havido má prática, e entretanto decorre uma campanha de angariação de fundos para transladar o corpo para o Brasil.

eduardo