Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Socialistas caldenses querem gabinete de proteção civil nos Paços do Concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal das Caldas da Rainha apresentaram a proposta da constituição de um gabinete de proteção civil nos Paços do Concelho.

“A existência no concelho de recursos humanos e competências técnicas (comandante operacional, técnico superior de proteção civil) que permitem assegurar um acompanhamento no terreno, familiar e conhecedor, comprovam a necessidade de aproximar e de gerir de forma muito mais operacional esses mesmos recursos. A criação material deste gabinete poderá otimizar as condições de articulação entre entidades atinentes, bem como um mais eficiente relacionamento entre a proteção civil e as diferentes autoridades municipais, cometendo-se ao presidente da câmara a responsabilidade suprema de coordenação de todos os meios necessários à resolução de qualquer situação de emergência ou catástrofe”, referiram Jorge Sobral e Rui Correia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola