Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Gabinete de Psicologia dinamiza campanha de prevenção sobre bullying

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Gabinete de Psicologia da União das Freguesias das Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório está a dinamizar uma campanha de prevenção primária com o tema “Bullying: os sinais de alerta”, nas escolas básicas e pré-escolares pertencentes a esta União, mas também abrangendo outras escolas do concelho das Caldas da Rainha.

“O bullying é um padrão recorrente de violência, exercida com o intuito de infligir sofrimento ao outro, existindo um desequilíbrio evidente entre o agressor e a vítima que normalmente não se encontra em posição de pedir ajuda. Alguns dados de 2014 avançam números preocupantes relativamente aos alunos das escolas portuguesas que estão envolvidos em situações de bullying”, refere o gabinete.

Esta iniciativa pretende alertar e consciencializar as crianças para os sinais de alerta do bullying, através de uma apresentação interativa, dinâmica e lúdica. Deste modo, “pretendemos potenciar a adoção de comportamentos mais adequados na relação com os outros, apresentando alternativas aos comportamentos de bullying e assim, promover a erradicação da violência nas escolas”.

De acordo com o gabinete, esta ação irá abranger também os pais, uma vez que “consideramos fundamental “informar para prevenir”, de forma a que estes possam estar atentos às mudanças comportamentais das crianças, que podem ser, sem dúvida, sinais de alerta. Assim, irão realizar-se sessões de esclarecimento acerca do bullying para os pais”. Nestas sessões também estarão presentes duas técnicas do Gabinete de Atendimento à Vitima de Violência Doméstica das Caldas da Rainha que irão apresentar o funcionamento do gabinete e esclarecer dúvidas relativamente a este tipo intervenção na área da violência.

As sessões agendadas são: E.B. Alvorninha, dia 21 de janeiro pelas 18h; E.B. Santa Catarina, dia 22 de janeiro pelas 18h; E.B. D. João II (auditório), dia 27 de janeiro pelas 19h; E.B.I Santo Onofre, dia 28 de janeiro pelas 17h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1