Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Refood das Caldas já distribui refeições a 71 pessoas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Refood das Caldas da Rainha, que iniciou atividade no mês de dezembro, inaugurou oficialmente o seu centro de operações no passado sábado.
O mentor do projeto, o norte-americano Hunter Halder, esteve na inauguração do centro de operações

Neste momento, são 40 os voluntários que dão as mãos por este projeto, que tem por missão diminuir a fome com a distribuição de comida recolhida em restaurantes por famílias carenciadas.

Rui Vieira, coordenador da Refood Caldas, mostrou-se muito satisfeito com a abertura oficial deste novo núcleo, que vai distribuir neste mês de janeiro 1350 refeições.

A inauguração oficial foi o culminar de um trabalho intenso de meses de preparação de uma equipa cheia de vontade de trabalhar e que pode agora usufruir de um espaço remodelado e plenamente adequado para o desempenho das funções que este tipo de assistência exige.

Neste momento a Refood das Caldas já distribuiu comida a 21 famílias. “Isto obriga-nos a arranjar todos os dias 71 refeições”, disse o coordenador, acrescentando que existem 26 fontes de recolha, entre restaurantes, padarias e pastelarias, onde vão buscar os alimentos.

Foi há mais de um ano que um grupo de pessoas das Caldas deu os primeiros passos para a criação de um núcleo deste projeto sonhado e concretizado por Hunter Halder. “Persistência e acreditar” foram as palavras que Rui Vieira utilizou para definir o trabalho desenvolvido ao longo destes meses.

O mentor do projeto, o norte-americano Hunter Halder, que esteve presente na inauguração do centro de operações das Caldas, situado na Praceta Arnaldo Fortes, nº28, no Bairro dos Arneiros, revelou que em 2015 houve 16 novos núcleos e o das Caldas é o primeiro a ser inaugurado em 2016. No distrito existe em Alcobaça e Leiria e agora esta cidade.

Em Portugal são distribuídas cerca de 2500 refeições diariamente, 46 mil por mês, com o trabalho de mais de quatro mil voluntários.

Há também núcleos em Madrid, Barcelona, Budapeste, Londres e Paris.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha