Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Óbidos inaugura obras de ampliação e requalificação do pavilhão gimnodesportivo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do feriado municipal de Óbidos foi inaugurado, no dia 11 de janeiro, o novo pavilhão gimnodesportivo de Óbidos. Trata-se da obra de ampliação e requalificação daquela infraestrutura desportiva, cuja empreitada está incluída na reabilitação da Escola Josefa d’Óbidos.
Pavilhão vai concentrar prática desportiva que hoje está acontecer fora do concelho

Em declarações à imprensa, Humberto Marques, presidente da Câmara de Óbidos, disse que do ponto de vista educativo “permite-nos ali concentrar mais alunos e ao mesmo tempo a concentração de muita prática desportiva que hoje está acontecer fora do concelho, porque temos todos os outros pavilhões ocupados”.

Segundo a memória descritiva da obra, trata-se de uma intervenção num edifício existente, que funciona como pavilhão desportivo e que está integrado no complexo desportivo de Óbidos. A área do edifício corresponde a cerca de 2.275 metros quadrados. Uma das grandes alterações passou pela construção de uma nova bancada para público, com capacidade para quase 500 lugares, uma vez que anteriormente existia apenas uma estrutura amovível.

O projeto previu a reabilitação do pavilhão, com a substituição e ampliação da cobertura, construída em telhas de fibrocimento (amianto) e pela construção de bancadas para uma maior assistência, com condições de acesso para pessoas com mobilidade condicionada. No que se refere aos acessos, foi feita uma utilização separada entre atletas e público em geral. Também o piso foi substituído. A obra teve um custo de quase 760 mil euros.

No dia da inauguração, decorreu um jogo com duas equipas de futsal do concelho, entre o Olho Marinho e o Gaeirense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Condutor de motociclo morre em colisão com trator

Um homem de 63 anos morreu após a colisão entre o motociclo que conduzia e um trator na EN8, no cruzamento para o Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, nesta sexta-feira, pelas 19h35.

estrada 1