Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Junta de Freguesia da Foz do Arelho recebe oferta de mais de 4000 euros em ferramentas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia da Foz do Arelho recebeu no passado domingo diverso equipamento que será útil para a realização de trabalhos no seu território. Tratou-se de uma oferta da Associação para a Promoção e Desenvolvimento Turístico da Foz do Arelho, em parceria com o projeto 365, que angariaram 5600 euros. A associação e o projeto ficaram encarregues, no verão do ano passado, da tasquinha Foz 365, na Expotur – Festa de verão, vulgo Tasquinhas, na Expoeste.
O presidente da Junta de Freguesia recebeu a oferta de ferramentas

A associação realizou diversas reuniões e decidiu que se no final do evento houvesse lucros, as receitas seriam para a compra de uma carrinha. O esforço dos voluntários com as refeições valeu a pena, mas uma vez que a freguesia não precisa de transporte de crianças ou de adultos, e devido aos encargos que traria a carrinha, o grupo reformulou a decisão e resolveu comprar material de apoio aos trabalhos da autarquia. Entre as ferramentas estavam roçadoras (máquinas para desbravar arbustos, ceifar silvas e ervas altas que invadem jardins), motosserras, aparelhos de provisar (limpeza), entre outras.

Foram despendidos 4622,05 euros, dos quais 275,67 euros para um almoço convívio que se realizou no último domingo e que serviu para a confraternização dos voluntários (eram 40 mas nem todos apareceram), restando ainda um saldo de 978 euros, cuja utilização vai ser equacionada.

“Possivelmente vai ser a junta de freguesia melhor apetrechada em ferramentas”, comentou Fernando Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, que se mostrou satisfeito com a oferta, elogiando a atitude cívica dos responsáveis pelo ato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial