No concurso participaram 22 árvores de natal, que pertencem aos 28 estabelecimentos de ensino (pré-escolar e escolar) do concelho das Caldas da Rainha, tendo ficado em 2º lugar a Escola Básica Nossa Senhora do Pópulo e em 3º lugar a Escola Básica Casais da Serra.
Segundo Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO, “quisemos premiar aquelas árvores escolhidas pelo público e pelo júri”, que foi constituído por um representante da ACCCRO, da Câmara Municipal e da ESAD.CR, que elegeu “as três árvores que melhor cumpriam os objetivos que tínhamos definido”. “
A atividade tem um único objetivo de envolver a comunidade escolar e os caldenses no projeto de natal”, disse Paulo Agostinho, adiantando que este é o segundo ano do projeto. Para outro dos elementos do júri, Luísa Arroz, subdiretora da ESAD.CR, a escolha das árvores vencedoras “não foi fácil”, elogiando os 22 projetos.
Cristina Pereira, coordenadora da escola vencedora do concurso, frisou que este projeto consistiu numa atividade escolar, que contou com materiais recicláveis (garrafas, tampas e rolhas) e sobretudo, “muito trabalho e dedicação, por parte das crianças”. Cada flor da árvore é uma garrafa. Também afirmou que esta é uma “atividade para continuar, pois em edições passadas temos ficado em 1º lugar”.
0 Comentários