Nos dias 15 e 16 de janeiro, às 21h30, o encenador Luís Varela apresenta “Reforma Agrária 40 Anos 3 Vozes de Teatro”. Partindo de um conjunto de documentos autênticos, uma atriz e dois atores propõem-se partilhar com uma pequena assembleia de espectadores as suas memórias de jovens artistas de teatro no Centro Cultural de Évora durante os anos da Reforma Agrária. A interpretação é de Álvaro Côrte-Real, Rosário Gonzaga e Victor Zambujo.
“O meu país é o que o mar não quer”, de Ricardo Correia, é um espetáculo documental que nasceu da estadia do autor em Londres e é construído a partir da sua experiência pessoal, incidindo também em testemunhos de emigrantes portugueses qualificados recolhidos através de entrevistas, cartas, fotos e e-mails. Estes testemunhos são de pessoas que tiveram de sair do país, ou que deixaram o país por vontade própria mas que agora não conseguem regressar por falta de perspetivas de futuro no país de origem. É a história de uma geração dividida entre partir e ficar. O espetáculo sobe a cena no dia 19 de janeiro às 21h30 e no dia 20, às 15h00, para público escolar.
A companhia residente das Caldas da Rainha prepara a estreia da peça para a infância As Aventuras de Auren, o pequeno serial killer, do dramaturgo francês Joseph Danan. O espetáculo, com encenação de Paulo Calatré, estreia no dia 26 de fevereiro, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários