Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Coros do Conservatório das Caldas da Rainha no Concerto de Reis

Rui Calisto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 9 de janeiro, tive o privilégio de presenciar o, já tradicional, Concerto de Reis, no Museu José Malhoa. Do programa constou o Coral das Caldas da Rainha, dirigido por Joaquim António Silva, o Orfeão Caldense, sob direção de Ruth Horta, o Coro de Câmara e o Coro Infantil, ambos do Conservatório das Caldas da Rainha, o primeiro sob a batuta de Fátima Cotrim e o segundo regido por Maria João Veloso, com o acompanhamento instrumental de Cláudio Duarte.
Meninos e meninas do Coro Infantil

Dou os parabéns a todos os participantes, porém, destaco os dois grupos do Conservatório caldense, pela forma como se vêm apresentando ao público e, nesta ocasião, mais uma vez, com muito talento e brilhantismo.

Os alunos do Conservatório, respeitando os cânones musicais que lhes são ministrados, apresentaram-nos um repertório sólido, muito bem ensaiado, repleto de segurança e boa disposição.

Desse repertório constaram as músicas “Eu tenho um amigo”, de Margarida Fonseca Santos, “Numa noite muito fria”, música tradicional portuguesa, e “Vai nevar”, tradicional de Natal, todas interpretadas pelo Coro Infantil; “Minha Canção”, de Chico Buarque, com arranjo de Alexandre Zilahi, “El Noi de la Mare”, música popular da Catalunha, com arranjo de Ernest Cervera e “Carol of Bells”, música tradicional da Ucrânia, com arranjo de Pentatonix, executadas pelo Coro de Câmara.

A maestria desses dois grupos de canto coral do Conservatório das Caldas da Rainha foi notória, mostrando-nos, mais uma vez, a importância do estudo musical desde tenra infância.

O Coro Infantil e o Coro de Câmara do Conservatório das Caldas da Rainha estão repletos de bons ouvidos e suas vozes, tenorinos, contraltinos, pré-primários, sopraninos, barítonos (voz de transição), baixos, tenores, contraltos, mezzo-sopranos e sopranos, muito bem conduzidas, mostram-nos que estão na trajetória certa.

O meu mais comovido aplauso a todos os envolvidos, principalmente aos meninos e meninas do Coro Infantil, que dominaram as atenções.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Condutor de motociclo morre em colisão com trator

Um homem de 63 anos morreu após a colisão entre o motociclo que conduzia e um trator na EN8, no cruzamento para o Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, nesta sexta-feira, pelas 19h35.

estrada 1