Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Reis do Carnaval e Marcha Geral conhecidos na noite de Ano Novo na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Reis e a Marcha Geral do Carnaval da Nazaré - "Seca fates d'oleade" - foram divulgados nos primeiros minutos de 2016, durante os festejos da passagem de ano. O Palco Norte, instalado junto da praia, voltado para a Praça Sousa Oliveira, foi o local da primeira apresentação pública oficial dos Reis de Carnaval da Nazaré, Armanda Hilário e Rui Carlinhos.
Reis do Carnaval, Rui Carlinhos e Armanda Hilário

Um espetáculo de meia hora com marchas do Carnaval da Nazaré e a atuação do cantor Guilherme Azevedo, que interpretou a Marcha Geral 2016 (com letra de João Veríssimo), integraram esta noite especial.

“Aleguê um quartinhe/Ôn palequinhe no verão/E a cara do rapazinhe/Tá-me a meter confusão; Já o vi em quólquer láde/Ma na sê dond’é qu’ele é/Es’que teve aqui o ane passáde/Im casa da Fechidade/Ma na tou a ver quem é”, é um excerto da marcha.

O rei Rui Carlinhos é um conhecido carnavalesco, membro diretivo do Grupo Carnavalesco “Os Taful” e participante em várias bandas, sendo a mais recente os “Tóm’anda”, banda que fez o Carnaval da sala da Pederneira em 2014. Também deu voz a várias marchas do Carnaval da Nazaré.

A rainha Armanda Hilário é também uma grande personalidade no Carnaval da Nazaré. Organiza o grupo “Os Animados” há vários anos, que tem carro alegórico e um rancho infantil que percorre todas as salas de baile da Nazaré. É uma figura bem conhecida de todos os nazarenos.

Após a apresentação dos reis e marcha geral, segue-se no dia 23 de janeiro, pelas 15h, a abertura da exposição do Carnaval, no Centro Cultural da Nazaré. Nos dias 23 e 24 haverá bailes de rua na Praça Sousa Oliveira, e no dia 30 cegadas e brincadeiras, no Centro Cultural.

Dia 3 de fevereiro vive-se a festa de São Brás e no dia 5, pelas 15h, é altura do Carnaval da Criança, com desfile pela marginal. No dia 6, pelas 22h30, no mesmo local, haverá desfile noturno. No dia 7, às 11h, será feita a passagem de testemunho dos reis, no Paço Real. Pelas 15h, na marginal, haverá desfile. No dia 9, pelas 15h, repete-se o desfile de Carnaval e no dia 10, pelas 17h30, na marginal, dá-se o Enterro do Santo Entrudo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1