Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Padres caldenses no “Preço Certo” da RTP ajudam instituição de Santa Catarina

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois sacerdotes das Caldas da Rainha foram ao programa “Preço Certo”, da RTP, no passado dia 28, tendo ajudado o Centro Social Paroquial de Santa Catarina a ganhar vários electrodomésticos, entre outros prémios. O padre Mário, da paróquia de Santa Catarina e Carvalhal Benfeito, e o padre Gonçalves, do Landal, A-dos-Francos e São Gregório, juntaram-se a outros padres para ajudar a Fundação Domus Fraternitas, a Aja - Associação para a Inclusão de Jovens Adultos, o Centro Social Paroquial de Santa Catarina e o Centro Social da Paróquia de Arcozelo.
Padre Mário, da paróquia de Santa Catarina e Carvalhal Benfeito

Entre os presentes estava o superior dos franciscanos em Portugal, padre Vítor Melícias, e apareceu de surpresa o bispo emérito das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira. No estúdio da RTP esteve também uma claque de apoio composta por paroquianos do concelho de Caldas da Rainha.

Foram distribuídas lembranças ao apresentador Fernando Mendes, como é da praxe, tendo o padre Mário levado prendas da Câmara das Caldas e da Junta de Freguesia de Santa Catarina e símbolos da Associação Catarinense e do Grupo Desportivo do Peso, onde Fernando Mendes esteve uma vez a jogar à bola. O sacerdote contou que é padre há 27 anos e que já foi missionário junto de povos indígenas na Amazónia.

O padre Gonçalves, que baptizou a neta de Fernando Mendes, é sacerdote há 37 anos. Levou licor caseiro, um galhardete da Junta de Freguesia do Landal, um vinho oferecido pelo presidente da Junta, o pão de ló do Landal e codornizes, não fosse aquela freguesia a maior produtora nacional. Confessou possuir uma colecção de 9200 porta-chaves e disse que hoje em dia há menos pessoas a irem ao confessionário. “Vão mais ao psicólogo do que ao padre”, gracejou.

Com a ajuda de Fernando Mendes, os diversos padres participantes conseguiram acertar no preço de diversos electrodomésticos e com isso dar ao Centro Social Paroquial de Santa Catarina vários equipamentos, como ar condicionado, aparelhagem de som, projector de vídeo, máquina fotográfica, câmara de vídeo, televisão e uma série de electrodomésticos, como máquinas de lavar loiça, roupa e de secar, congelador, frigorífico, picadora e varinha mágica, para além de computador, impressora, serviço de jantar, bacalhau e chocolates.

Uma representante da instituição particular de solidariedade social relatou que tem cerca de 200 utentes – crianças e idosos – 60 funcionários e quinze voluntários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial