Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Chouriço é atração em Salir de Matos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A festa em honra de Santo Antão, em Salir de Matos, onde o chouriço é a grande atração, vai ter lugar entre 8 e 10 de janeiro, com entradas livres.
População a encher os chouriços (fotos Asdrubal Madeira)

Há quase um século que se cumpre a tradição. Antes do final do ano, a população juntou-se para cortar duas toneladas e meia de carne, para no fim de semana passado encher os chouriços, que foram pendurados no fumeiro para secarem, tudo feito de forma tradicional.

Na próxima sexta-feira, pelas 19h, abre a venda dos chouriços e também arranca a festa. Pelas 20h haverá serviço de restaurante, com sopa da pedra, caldo verde, borrego, frango assado e, claro está, o chouriço assado. O baile, às 23h, é com Bico d’Obra.

No sábado, a abertura da venda dos chouriços é às 16h. O restaurante abre às 19h e à noite há baile com os Lords.

No domingo, às 11h30, haverá missa seguida de procissão, com acompanhamento pela banda da Sociedade Filarmónica Catarinense. Às 13h abre o restaurante. Às 15h, atua a Orquestra Ligeira Monte Olivett (Santo Onofre). Às 16h30 será a vez do rancho folclórico infantil “Os Pimpolhos”, da Areco (Coto). Às 18h atua o grupo de cavaquinhos Vida Nova (Santarém).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia