Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Revista à portuguesa angaria fundos para apoiar os gatos de rua

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os elementos do Bom Gato, grupo de voluntários que se dedica a ajudar os gatos de rua, organizaram no passado dia 13, no Bombarral, um evento de angariação de fundos que consistiu na apresentação de uma revista à portuguesa.
Espetáculo no Bombarral

Levado à cena pelo grupo de teatro Arte de Ajudar, o espetáculo teatral contou ainda com a participação da fadista Nadi Thomaz e do grupo Harmónicas do Oeste, composto por Fernando Graça e Jorge Prieto.

Tendo origem numa página criada na rede social Facebook, o Bom Gato é “um grupo de jovens voluntários que quer apoiar os gatos de rua e ajudar as pessoas carenciadas que não querem abandonar os seus animais”, explicou Cátia Rodrigues, porta-voz do grupo.

Neste momento, como adiantou, “ainda não sabemos se nos iremos ou não constituir como associação, só no início do próximo ano é que isso vai ficar definido”.

Sobre o evento, Cátia Rodrigues referiu que teve como finalidade “angariar dinheiro para efetuarmos a esterilização das gatas da rua”, acrescentando que esta é uma situação que deve ser resolvida urgentemente, porque “há gatas às quais não conseguimos dar a pílula e depois surgem ninhadas atrás de ninhadas”

“Há doze gatas que precisam urgentemente de ser esterilizadas, porque estão em risco de ter mais ninhadas no início do próximo ano”, alertou.

Em termos futuros, “queremos ver com a Câmara Municipal se é possível arranjar um espaço, mesmo que provisório, para tirarmos os animais da rua”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

GNR visita área protegida da Serra de Montejunto

A Comissão Diretiva da Área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto recebeu no dia 11 de junho a visita do tenente-coronel Clara da Fonseca, comandante territorial de Lisboa da GNR, que se fez acompanhar do sargento António Lourenço, comandante do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) do destacamento de Alenquer.

montejunto

Monte Olivett organiza Festival da Sardinha

O 21º Festival da Sardinha vai decorrer de 13 a 16 de junho, numa organização da Associação Cultural Desportiva Recreativa de Santo Onofre – Monte Olivett, nas Caldas da Rainha.

444137953 3600581563420280 5096377356679597478 n