Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Militares na reserva e reformados convivem na Escola de Sargentos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das celebrações natalícias, a Escola de Sargentos do Exército (ESE) recebeu, a 11 de dezembro, a visita de várias dezenas de militares na situação de reserva e reforma com guarnição de Caldas da Rainha que serviram no Regimento de Infantaria nº 5 e na ESE.
Fotografia de grupo na parada do quartel

No auditório 2º Sargento José Paulo dos Santos, o comandante da ESE, coronel Monteiro Sardinha, apresentou formalmente cumprimentos, tendo salientado que a ESE “foi, é e será sempre a casa daqueles que, com dedicação e empenho, aqui serviram, encontrando-se as portas da escola abertas não só para este tipo de iniciativas como para a comunidade caldense”.

Após uma apresentação da missão da ESE, seguida de uma retrospetiva histórica com a visualização de fotografias de há muitos anos, onde a maioria dos convidados teve oportunidade de se rever nas várias cerimónias e eventos retratados nas mesmas, sucedeu-se uma cerimónia de homenagem aos mortos pela pátria, evocando a memória daqueles que deram a sua vida ao serviço do Regimento de Infantaria Nº 5, do qual a ESE é herdeira e fiel depositária dos feitos e tradições.

Seguiu-se uma visita às instalações, que terminou com um almoço convívio no refeitório geral, onde estiveram presentes todos os militares e funcionários civis que prestam serviço na ESE.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos