Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Militares na reserva e reformados convivem na Escola de Sargentos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das celebrações natalícias, a Escola de Sargentos do Exército (ESE) recebeu, a 11 de dezembro, a visita de várias dezenas de militares na situação de reserva e reforma com guarnição de Caldas da Rainha que serviram no Regimento de Infantaria nº 5 e na ESE.
Fotografia de grupo na parada do quartel

No auditório 2º Sargento José Paulo dos Santos, o comandante da ESE, coronel Monteiro Sardinha, apresentou formalmente cumprimentos, tendo salientado que a ESE “foi, é e será sempre a casa daqueles que, com dedicação e empenho, aqui serviram, encontrando-se as portas da escola abertas não só para este tipo de iniciativas como para a comunidade caldense”.

Após uma apresentação da missão da ESE, seguida de uma retrospetiva histórica com a visualização de fotografias de há muitos anos, onde a maioria dos convidados teve oportunidade de se rever nas várias cerimónias e eventos retratados nas mesmas, sucedeu-se uma cerimónia de homenagem aos mortos pela pátria, evocando a memória daqueles que deram a sua vida ao serviço do Regimento de Infantaria Nº 5, do qual a ESE é herdeira e fiel depositária dos feitos e tradições.

Seguiu-se uma visita às instalações, que terminou com um almoço convívio no refeitório geral, onde estiveram presentes todos os militares e funcionários civis que prestam serviço na ESE.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie
WordPress Ads