Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

“Desembrulhar Sorrisos” distribuiu brinquedos pelas crianças carenciadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os sorrisos das crianças expressaram bem a alegria vivida no dia 12 de dezembro, na Expoeste, com a iniciativa “Desembrulhar Sorrisos”, da Ordem do Trevo.
A equipa da Ordem do Trevo desenvolveu a iniciativa solidária

A campanha de solidariedade, que se realizou pela quarta vez, levou a magia do Natal a crianças carenciadas. Este ano as crianças abrangidas foram as que fazem parte das famílias que a Ordem do Trevo apoia. “Foi a nossa Festa de Natal com 50 famílias e mais de 170 pessoas, abrangendo apenas as crianças que nós apoiamos”, disse José Viegas, presidente da Ordem do Trevo.

Foi uma tarde inesquecível para os mais pequenos, que passaram um dia diferente, com animação, música e distribuição de presentes a cerca de 100 crianças.

Atividades desportivas dinamizadas pelos alunos do Colégio Rainha D. Leonor, equitação, pinturas faciais e uma demonstração dos Bombeiros Voluntários das Caldas fizeram parte da festa de solidariedade. Antes da entrada do Pai Natal, Paulo Seixas e Manuel Correia cantaram o hino do “Desembrulhar Sorrisos”. A apresentação do evento foi feita por Tiago Trincadeiro, da Mais Oeste Rádio.

No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes na festa.

Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu 50 cabazes pelas famílias, compostos por bacalhau, azeite, óleo, sonhos, ananás e bolo rei, “para terem um Natal mais festivo e alegre”, sublinhou José Viegas.

Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a esta ação. Desde a preparação de embrulhos à animação e lanche. A todos os que tornaram esta iniciativa possível, o presidente da associação agradeceu, sublinhando que o objetivo da iniciativa foi proporcionar uma tarde de convívio diferente e, acima de tudo, “muitos sorrisos a estas crianças, fazendo com que recebam um brinquedo nesta quadra especial”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0