Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

“Desembrulhar Sorrisos” distribuiu brinquedos pelas crianças carenciadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os sorrisos das crianças expressaram bem a alegria vivida no dia 12 de dezembro, na Expoeste, com a iniciativa “Desembrulhar Sorrisos”, da Ordem do Trevo.
A equipa da Ordem do Trevo desenvolveu a iniciativa solidária

A campanha de solidariedade, que se realizou pela quarta vez, levou a magia do Natal a crianças carenciadas. Este ano as crianças abrangidas foram as que fazem parte das famílias que a Ordem do Trevo apoia. “Foi a nossa Festa de Natal com 50 famílias e mais de 170 pessoas, abrangendo apenas as crianças que nós apoiamos”, disse José Viegas, presidente da Ordem do Trevo.

Foi uma tarde inesquecível para os mais pequenos, que passaram um dia diferente, com animação, música e distribuição de presentes a cerca de 100 crianças.

Atividades desportivas dinamizadas pelos alunos do Colégio Rainha D. Leonor, equitação, pinturas faciais e uma demonstração dos Bombeiros Voluntários das Caldas fizeram parte da festa de solidariedade. Antes da entrada do Pai Natal, Paulo Seixas e Manuel Correia cantaram o hino do “Desembrulhar Sorrisos”. A apresentação do evento foi feita por Tiago Trincadeiro, da Mais Oeste Rádio.

No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes na festa.

Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu 50 cabazes pelas famílias, compostos por bacalhau, azeite, óleo, sonhos, ananás e bolo rei, “para terem um Natal mais festivo e alegre”, sublinhou José Viegas.

Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a esta ação. Desde a preparação de embrulhos à animação e lanche. A todos os que tornaram esta iniciativa possível, o presidente da associação agradeceu, sublinhando que o objetivo da iniciativa foi proporcionar uma tarde de convívio diferente e, acima de tudo, “muitos sorrisos a estas crianças, fazendo com que recebam um brinquedo nesta quadra especial”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista