Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

“Desembrulhar Sorrisos” distribuiu brinquedos pelas crianças carenciadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os sorrisos das crianças expressaram bem a alegria vivida no dia 12 de dezembro, na Expoeste, com a iniciativa “Desembrulhar Sorrisos”, da Ordem do Trevo.
A equipa da Ordem do Trevo desenvolveu a iniciativa solidária

A campanha de solidariedade, que se realizou pela quarta vez, levou a magia do Natal a crianças carenciadas. Este ano as crianças abrangidas foram as que fazem parte das famílias que a Ordem do Trevo apoia. “Foi a nossa Festa de Natal com 50 famílias e mais de 170 pessoas, abrangendo apenas as crianças que nós apoiamos”, disse José Viegas, presidente da Ordem do Trevo.

Foi uma tarde inesquecível para os mais pequenos, que passaram um dia diferente, com animação, música e distribuição de presentes a cerca de 100 crianças.

Atividades desportivas dinamizadas pelos alunos do Colégio Rainha D. Leonor, equitação, pinturas faciais e uma demonstração dos Bombeiros Voluntários das Caldas fizeram parte da festa de solidariedade. Antes da entrada do Pai Natal, Paulo Seixas e Manuel Correia cantaram o hino do “Desembrulhar Sorrisos”. A apresentação do evento foi feita por Tiago Trincadeiro, da Mais Oeste Rádio.

No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes na festa.

Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu 50 cabazes pelas famílias, compostos por bacalhau, azeite, óleo, sonhos, ananás e bolo rei, “para terem um Natal mais festivo e alegre”, sublinhou José Viegas.

Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a esta ação. Desde a preparação de embrulhos à animação e lanche. A todos os que tornaram esta iniciativa possível, o presidente da associação agradeceu, sublinhando que o objetivo da iniciativa foi proporcionar uma tarde de convívio diferente e, acima de tudo, “muitos sorrisos a estas crianças, fazendo com que recebam um brinquedo nesta quadra especial”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro