Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Câmara Municipal reúne 1800 idosos do concelho em almoço de Natal

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1800 idosos do concelho das Caldas participaram num almoço de convívio para assinalar a quadra natalícia, que teve lugar a 15 de dezembro na Expoeste, com muita animação e até baile. Música e muita alegria espalharam o espírito natalício entre os participantes, que aproveitaram este dia especial para conviver.
A vereadora Conceição Pereira agradeceu a todos os que ajudaram neste evento

Foi uma organização da Câmara Municipal, Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa e juntas de freguesia.

No almoço puderam participar os utentes do cartão municipal sénior, que conta com mais de 3 mil aderentes, mas também os idosos institucionalizados ou em centros de dia.

A vereadora Conceição Pereira agradeceu a todos os que ajudaram neste evento “que só é possível porque há muita gente envolvida”. “Isto é uma festa que ano para ano vai melhorando”, disse a autarca, apontando que a Ação Social trabalha em rede no concelho, tornando possível um melhor trabalho.

A sopa de feijão e de legumes foi oferecida pelas instituições, o bolo rei pelas Juntas de Freguesia e o prato principal (carne de porco com arroz), bebidas e transporte pela Câmara das Caldas. “O prato foi confecionado pelo Arneirense de uma forma voluntária, o que nos permite um preço mais acessível para podermos servir uma refeição completa”, explicou a vereadora, revelando que o orçamento para esta iniciativa foi cerca de cinco mil euros.

Em relação à festa, adiantou que “procuramos que seja uma tarde animada, divertida e diferente”. “Muitas das pessoas que estão cá hoje vêm pelo convívio e isto é uma forma também de os homenagearmos e mostrarmos que não são esquecidos”, referiu.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe