Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Câmara Municipal reúne 1800 idosos do concelho em almoço de Natal

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1800 idosos do concelho das Caldas participaram num almoço de convívio para assinalar a quadra natalícia, que teve lugar a 15 de dezembro na Expoeste, com muita animação e até baile. Música e muita alegria espalharam o espírito natalício entre os participantes, que aproveitaram este dia especial para conviver.
A vereadora Conceição Pereira agradeceu a todos os que ajudaram neste evento

Foi uma organização da Câmara Municipal, Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa e juntas de freguesia.

No almoço puderam participar os utentes do cartão municipal sénior, que conta com mais de 3 mil aderentes, mas também os idosos institucionalizados ou em centros de dia.

A vereadora Conceição Pereira agradeceu a todos os que ajudaram neste evento “que só é possível porque há muita gente envolvida”. “Isto é uma festa que ano para ano vai melhorando”, disse a autarca, apontando que a Ação Social trabalha em rede no concelho, tornando possível um melhor trabalho.

A sopa de feijão e de legumes foi oferecida pelas instituições, o bolo rei pelas Juntas de Freguesia e o prato principal (carne de porco com arroz), bebidas e transporte pela Câmara das Caldas. “O prato foi confecionado pelo Arneirense de uma forma voluntária, o que nos permite um preço mais acessível para podermos servir uma refeição completa”, explicou a vereadora, revelando que o orçamento para esta iniciativa foi cerca de cinco mil euros.

Em relação à festa, adiantou que “procuramos que seja uma tarde animada, divertida e diferente”. “Muitas das pessoas que estão cá hoje vêm pelo convívio e isto é uma forma também de os homenagearmos e mostrarmos que não são esquecidos”, referiu.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro