Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Marques Mendes vem às Caldas apresentar livro de política de José Miguel Bettencourt

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Miguel Bettencourt, jurista, investigador universitário e dirigente nacional do PSD, promove a sessão de apresentação do seu livro "Jovens e a Política", no Hotel Sana Silver Coast, nas Caldas da Rainha, na próxima sexta-feira, pelas 18h30, A apresentação será feita por Marques Mendes, Tinta Ferreira e Hugo Oliveira. O seu primeiro lançamento teve lugar a 14 de julho, na Assembleia da República e foi apresentado por Adriano Moreira, Mota Amaral e Jaime Gama.
A obra de José Miguel Bettencourt

Esta obra conta com o prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, nota de apresentação de Mota Amaral e posfácio de Jaime Gama.

Reúne depoimentos inéditos de personalidades dos mais variados quadrantes políticos portugueses, como Adriano Moreira, João Carlos Espada, João Dias da Silva, Luís Campos e Cunha, Miguel Morgado, Mota Amaral, Paulo Almeida Sande, Paulo Teixeira Pinto, Pedro Magalhães e Rui Oliveira e Costa sobre política, os políticos e a juventude, do passado à atualidade.

“Nesta obra são feitas declarações inéditas sobre o tempo conturbado que vivemos e a importância de se repensar a Política, o Estado, a Democracia. É feita uma retrospetiva de diversas gerações políticas e de pensadores da política portuguesa, das experiências e missões políticas que protagonizaram, da análise que fazem da política e dos políticos, desde o Estado Novo, o Pré e Pós 25 de Abril, passando pela análise de diferentes momentos relevantes dos 41 anos da democracia portuguesa”, refere José Miguel Bettencourt.

“No livro é também esboçado um retrato da juventude política do passado à atualidade, abordando-se a relação entre a política e as novas gerações. A baixa participação cívica e partidária dos portugueses, a dos jovens e a dos menos jovens, é uma questão cujas causas e consequências se tenta aqui entender, tendo em conta que essa problemática pode ser um sintoma preocupante e reflexo de uma sociedade civil ainda frágil ou fragilizada. Igualmente se faz uma reflexão sobre a importância de implementar reformas urgentes no sistema político, partidário e eleitoral, que têm vindo consecutivamente a ser adiadas. Este livro é também um ensaio político e um registo escrito e crítico de alguém que, desde muito novo, tem acompanhado com especial interesse, a política, os partidos e a ação dos políticos. São ainda analisados os poderes e o papel do Presidente da República”, adianta.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0