Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 30° C

Almoço solidário na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), pólo das Caldas da Rainha, ofereceu no passado dia 9, um almoço solidário a 24 voluntários de diversas instituições de solidariedade social (Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência, Banco Alimentar do Oeste (BAO), Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Caldas da Rainha, Centro Cristão Vida Abundante e Ordem do Trevo).
24 voluntários estiveram presentes no almoço solidário

A refeição foi confecionada pela turma do segundo ano de Técnicas de Cozinha e Pastelaria e servida pelos alunos do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas.

A refeição iniciou-se com um creme de feijão branco com noz, seguindo-se as bochechas/entrecosto de porco com puré e legumes. Para sobremesa, os estudantes prepararam pudim de pão.

Alexandra Caiado, membro da direção do BAO, disse que este é o terceiro almoço solidário, em que “convidamos várias instituições que por sua vez convidam os seus voluntários, para um convívio”.

Em relação ao trabalho desenvolvido pelo BAO, este ano verificou-se um “aumento do número de pedidos de ajuda e menos alimentos”. O BAO ajuda 63 instituições de solidariedade social de oito concelhos e cerca de 5100 pessoas carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Segundo Catarina Rodrigues, representante da EHTO, pretendeu-se, assim, dar “um almoço às pessoas que se dedicam a ajudar outras que estão a passar por dificuldades económicas”. “É sempre importante para nós recebermos estas instituições e pessoas que fazem parte dela, por um lado, para haver uma partilha com os nossos alunos, de forma a terem uma consciência da realidade e, por outro, perceberem que ser solidário é muito importante”.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...