A refeição foi confecionada pela turma do segundo ano de Técnicas de Cozinha e Pastelaria e servida pelos alunos do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas.
A refeição iniciou-se com um creme de feijão branco com noz, seguindo-se as bochechas/entrecosto de porco com puré e legumes. Para sobremesa, os estudantes prepararam pudim de pão.
Alexandra Caiado, membro da direção do BAO, disse que este é o terceiro almoço solidário, em que “convidamos várias instituições que por sua vez convidam os seus voluntários, para um convívio”.
Em relação ao trabalho desenvolvido pelo BAO, este ano verificou-se um “aumento do número de pedidos de ajuda e menos alimentos”. O BAO ajuda 63 instituições de solidariedade social de oito concelhos e cerca de 5100 pessoas carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.
Segundo Catarina Rodrigues, representante da EHTO, pretendeu-se, assim, dar “um almoço às pessoas que se dedicam a ajudar outras que estão a passar por dificuldades económicas”. “É sempre importante para nós recebermos estas instituições e pessoas que fazem parte dela, por um lado, para haver uma partilha com os nossos alunos, de forma a terem uma consciência da realidade e, por outro, perceberem que ser solidário é muito importante”.
Mariana Martinho
0 Comentários