Logo que o Pai Natal se instalou na sua casa, as crianças correram para ele para fazerem os seus pedidos para a noite de consoada.
Os presidentes da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, e da associação comercial, Paulo Agostinho, marcaram presença. Para o autarca, a animação natalícia na cidade é importante porque uma das principais atividades das Caldas é o comércio tradicional de rua e a ideia é que seja “um centro comercial de céu aberto onde as pessoas circulam e têm animação”.
Segundo Paulo Agostinho, a associação comercial preparou um conjunto de atividades onde não faltará diversão para os mais novos, mas que não deixará nenhum adulto indiferente.
À semelhança do ano passado está a decorrer o concurso e exposição de 28 árvores de nataldo pré-escolar e 1ºciclo na avenida 1º de maio.Cada árvore tem um número e quem desejar pode efetuar a votação na que gosta mais junto ao balcão da Papelaria Vogal.
No dia 5 de dezembro haverá animação, música, e histórias na casa do Pai Natal. Haverá também o presépio interativo na Rua das Montras. Cânticos do advento, arruada de bombos, coro infantil e animação de rua são outras propostas para o próximo sábado. No domingo decorrerá, pelas 16h00, no Céu de Vidro, a atuação do Orfeão Caldense.
A associação comercial assinalou os 113 anos com um jantar de Natal que decorreu no passado sábado, no restaurante a Lareira. É o associado empresarial em Portugal com mais anos de existência porque muitas outras foram extintas, representando cerca de dois mil associados, distribuídos pelos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e Alcobaça.
Marlene Sousa
0 Comentários