Intervenção de reparação de pontes metálicas na Linha do Oeste
A Infraestruturas de Portugal vai executar uma intervenção para a realização da proteção anticorrosiva de pontes metálicas na Linha do Oeste. Esta empreitada, prevista realizar em 2016, tem um preço base de concurso de 650 mil euros e visa as seguintes estruturas: Ponte de Alcabrichel - Km 70,866; Ponte do Sanguinhal - Km 87,549; Ponte Pontão da Vala do Paul - Km 90,733; Pontão da Delgada - Km 91,445; Ponte de Óbidos - Km 99,804; Passagem Inferior do Fontanário - Km 122,503; Passagem Inferior de Famalicão - Km 122,817; Ponte do Rio Outeiro - km 129,288; Passagem Hidráulica do Regato - km 130,070; Ponte do Rio da Areia - km 130,375; Ponte do Rio Liz - km 159,881; Ponte do Rio Pinto - km 163,465; Ponte do Rio da Pedra - km 163,818; Ponte dos Milagres - km 165,156; Ponte do Rio Pranto - km 201,405; Pontão 1º da Vala Real - km 201,885; Ponte 2ª da Vala Real - km 202,235; Ponte 3ª da Vala Real - km 202,390; Ponte da Salmanha- km 214,338.
Foram entretanto concluídos os trabalhos de proteção e tratamento anticorrosivo em algumas pontes metálicas ferroviárias na Linha do Oeste: Ponte 1ª do Sizandro – Km 55,500; Ponte 2ª do Sizandro – Km 56,789; Ponte 3ª do Sizandro – Km 58,072; Ponte 4ª do Sizandro – Km 59,963; Ponte 5ª do Sizandro – Km 61,161; Ponte 6ª do Sizandro – Km 62,219; Ponte 7ª do Sizandro – Km 64,673; Passagem Hidráulica do Camarão – Km 82,490; Passagem Hidráulica do Rio Barreiro – Km 85,779.
Estas ações, que a Infraestruturas de Portugal realiza regularmente, revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção das estruturas metálicas em condições de segurança e fiabilidade, atenuando os efeitos nocivos da exposição destas estruturas a vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição.
Francisco Gomes
0 Comentários