A AEÓbidos demonstra enorme maturidade competitiva. São jovens que gostam de ganhar e encaram cada jogo como uma final. Foi assim em Óbidos frente ao GDPeniche.
Mais uma vitória rumo ao pódio do 1º Torneio da AF Leiria. Vão ganhando jogo atrás de jogo e já mobilizam os adeptos que enchem as bancadas para apoiar estes jovens com imenso talento.
A primeira parte foi muito bem disputada. A turma visitante mostrou que queria levar pontos, criou algumas dificuldades, e, sobretudo, a treinadora Irina estudou bem a equipa adversária e não deixou que o Óbidos controlasse o meio-campo. Pressão alta e intensidade sobre o Óbidos desde o 1º minuto, para cedo fazer abanar a estratégia e organização dos morcegos. E resultou nos primeiros 15 minutos.
Com o vento forte, a bola andava muito pelo ar, a equipa do Óbidos não estava encontrar espaço para fazer transporte de jogo e as coisas começaram a complicar-se. Havia que mudar posicionamentos em termos técnicos. Leitura atenta de Sérgio, que percebendo as dificuldades do miolo em colocar a bola a flor do relvado e superiorizar-se ao Peniche, meteu Guilherme no miolo, fez entrar Miguel para defesa esquerdo, retirou Sebastião e lançou para o jogo a imprevisibilidade e agressividade ofensiva de Gonçalo e Yann. Sérgio venceu o jogo com estas alterações.
O Óbidos soltou-se das amarras e os morcegos levantaram voo rumo a uma vitória que antes parecia altamente improvável. O Peniche foi surpreendido por estas modificações técnicas e táticas, e sofreu dois golos de rajada aos 18′ e 20′, com Gonçalo a bisar com assistências de Guilherme.
O Peniche aos 26′ reduziu para 2-1 com um autogolo de Francisco, após uma má abordagem ao lance a uma bola bombeada pelo guarda-redes adversário, mas no minuto seguinte Yann repôs a diferença.
No 2º tempo, a jogada mais bonita da partida, numa triangulação a envolver Guilherme e Yann e Leandro a finalizar com um potente remate a colar a bola à malha da rede.
Até ao fim foi só controlar o jogo. Sebastião voltou a entrar e ocupar o seu lugar, substituindo Guilherme, dando sequência à mesma toada de jogo até final.
Arlindo Ferreira
0 Comentários