Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C
Basquetebol

Três vitórias fáceis e uma derrota suada dos Pimpões

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Sub-14 Masculinos dos Pimpões receberam em casa os jovens atletas do Marinhense. Apesar da maior envergadura dos visitantes, o 1º período revelou-se equilibrado (12-14). No 2º e 3º períodos, os visitantes souberam fazer-se valer da maior estatura e robustez física, ainda que os caldenses foram dando a réplica possível. Após parciais de 10-16 e 7-15, que colocou o resultado em 29-45, os caldenses ainda ensaiaram uma reviravolta mas foram travados pelos visitantes, pelo que após um último parcial de 14-18 saíram derrotados por 43-63.

Os Sub-16 Masculinos foram forçados a deslocar-se à casa do CBL em Leiria à noite, uma vez que o pavilhão onde se realizaria o jogo foi interditado por falta de condições para o basquetebol e não haver flexibilidade dos adversários em alterar o jogo para outro pavilhão na zona de Leiria à tarde. Assim, os pupilos de Nuno Martins não se mostravam muito animados mas assumiram o jogo em pleno, com um 1º parcial de 0-20. Nos períodos subsequentes, pouco a acrescentar, uma vez que os locais foram presa fácil para os caldenses: parciais de 4-30, 4-26 e 5-29 colocaram o resultado final em expressivos 13-105.

Por sua vez, as Sub-19 Femininos foram a Leiria defrontar as congéneres do CBL, ainda sem poder contar com o contributo de Beatriz Sábio. As jovens guerreiras caldenses, ainda que com quatro unidades, foram supremas na abordagem do jogo, mostrando uma força de vontade digna de assistir, sempre a dominar as operações e apenas fraquejando nos últimos minutos por evidente cansaço. Os parciais de 2-17, 7-19, 2-8 e 15-12 proporcionaram uma surpreendente vitória por indiscutíveis 26-56.

Já os Sub-18 Masculinos encerraram a jornada recebendo a equipa do CBL – que se apresentaram com apenas cinco atletas – e desde cedo evidenciaram qual seria o desfecho do jogo. O domínio dos caldenses foi sempre claro ainda que os jovens leirienses tenham demonstrado sempre que não virariam a cara à luta, como demonstram os parciais de 24-7, 21-7 e 25-3. Com o resultado em 70-17, logo no início do 4º período, os visitantes ficaram reduzidos a quatro unidades por exclusão de João Pissarra com 5 faltas; a partir daí, o jogo tornou-se totalmente desinteressante, com os visitantes a prescindirem de atacar o cesto e, propositadamente, a cometer faltas – algumas delas bastante duras – até ficarem, no 7º minuto, reduzidos a um jogador, obrigando ao término do jogo, após parcial de 19-0. O resultado final: 89-17 para a equipa caldense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento