Os Sub-16 Masculinos foram forçados a deslocar-se à casa do CBL em Leiria à noite, uma vez que o pavilhão onde se realizaria o jogo foi interditado por falta de condições para o basquetebol e não haver flexibilidade dos adversários em alterar o jogo para outro pavilhão na zona de Leiria à tarde. Assim, os pupilos de Nuno Martins não se mostravam muito animados mas assumiram o jogo em pleno, com um 1º parcial de 0-20. Nos períodos subsequentes, pouco a acrescentar, uma vez que os locais foram presa fácil para os caldenses: parciais de 4-30, 4-26 e 5-29 colocaram o resultado final em expressivos 13-105.
Por sua vez, as Sub-19 Femininos foram a Leiria defrontar as congéneres do CBL, ainda sem poder contar com o contributo de Beatriz Sábio. As jovens guerreiras caldenses, ainda que com quatro unidades, foram supremas na abordagem do jogo, mostrando uma força de vontade digna de assistir, sempre a dominar as operações e apenas fraquejando nos últimos minutos por evidente cansaço. Os parciais de 2-17, 7-19, 2-8 e 15-12 proporcionaram uma surpreendente vitória por indiscutíveis 26-56.
Já os Sub-18 Masculinos encerraram a jornada recebendo a equipa do CBL – que se apresentaram com apenas cinco atletas – e desde cedo evidenciaram qual seria o desfecho do jogo. O domínio dos caldenses foi sempre claro ainda que os jovens leirienses tenham demonstrado sempre que não virariam a cara à luta, como demonstram os parciais de 24-7, 21-7 e 25-3. Com o resultado em 70-17, logo no início do 4º período, os visitantes ficaram reduzidos a quatro unidades por exclusão de João Pissarra com 5 faltas; a partir daí, o jogo tornou-se totalmente desinteressante, com os visitantes a prescindirem de atacar o cesto e, propositadamente, a cometer faltas – algumas delas bastante duras – até ficarem, no 7º minuto, reduzidos a um jogador, obrigando ao término do jogo, após parcial de 19-0. O resultado final: 89-17 para a equipa caldense.
0 Comentários