Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
1º Torneio Distrital Infantis Sub 12 - Futebol Sete

Areco 0 – AEÓbidos 7

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Areco: Gonçalo Macedo (GR), Rodrigo Silvestre, André Vitorino, Guilherme João, Miguel Correia, Ricardo Pereira, Rafael Frutuoso, António Teotónio, Tomás Melim, Tomás Ferreira, Wilson Branco, Daniel Inácio. Treinador Pedro Teixeira AEÓbidos: Mikas (GR), Chaves (GR), Guilherme, Sebastião, Yann, Gonçalo, Duarte, Hugo, Tiago, Francisco, Diogo, Marta, Leandro. Treinador: Sérgio
As duas equipas

Um Óbidos cheio de personalidade e a respirar confiança não deu qualquer hipótese em pleno estádio Luís Duarte, num duelo que era aguardado com expectativa mas no qual cedo se percebeu para que lado iria pender a balança. Os morcegos foram, indiscutivelmente, mais fortes em todos os aspetos do jogo, mostrando mais argumentos técnicos, enorme rigor e acerto a nível tático e beneficiando, ainda, do facto do treinador Sérgio dispor de muitas e boas opções, o que permitiu fazer o que não foi possível à Areco, ou seja, algumas mudanças na equipa sem a descaracterizar.

Os visitados até começaram bem a partida, com um bom remate ao lado do poste direito da baliza à guarda de Mikas, mas ficou por aí a ação da equipa da Areco. A atravessar a melhor fase da época, com um futebol envolvente, dinâmico e atrativo, com circulação de bola ao 1º e ao 2º toque (é o tic-tac do Oeste a funcionar), o Óbidos colhe os louros da qualidade individual das suas figuras maiores, capazes de asfixiar o seu adversário e dominá-lo por completo, como aconteceu no sábado.

A formação orientada por Sérgio resolveu a partida num curto período. O endiabrado Gonçalo liderou a armada obidense e inaugurou o marcador logo aos 4′. Na jogada seguinte 9′, foi a vez de Yann dilatar a vantagem, com duas assistências de Sebastião. E, pouco depois 16′, Guilherme na conversão do livre e beneficiando da pressão de Gonçalo a bola foi desviada de cabeça por um adversário para a baliza num autogolo. Yann aos 19′ sentenciou a partida ao bisar. Houve ainda tempo para Marta aos 25′ fazer o 5º golo antes de terminar a 1ª parte.

Foram vários os momentos na 1ª parte em que a ARECO esteve encostada às cordas, com o Óbidos na 2ª parte a faturar mais dois golos por Sebastião 55′ e 59′.

O 2º árbitro na 2ª parte estragou o jogo e o trabalho do 1º árbitro ao anular três golos limpos ao Óbidos por falsos foras de jogo.

Arlindo Ferreira

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro