Ao entrar no espaço de beleza, sentia-se imediatamente o ambiente de festa. Colaboradores, clientes e amigos que acompanharam o nascimento deste espaço cantaram os parabéns à “hairstylist”, que aproveitou a ocasião para agradecer a todos os que contribuíram para o seu percurso profissional.
“São dezoito anos cheios de emoção, mas principalmente de uma estrutura familiar e de uma equipa, que só faz elevar a marca Ana Saramago. No entanto, também não estaria aqui hoje a celebrar os 18 anos se não fossem os nossos clientes, que muito contribuíram para sermos uma referência no mundo dos cabelos”. Palavras de Ana Saramago ao JORNAL DAS CALDAS, que também recordou que desde pequena sabia que queria ser cabeleireira. “Comecei apenas com uma tesoura, um pente, um secador, um espelho e uma ajudante e hoje em dia, sinto-me uma hairstylist cheia de orgulho do meu percurso profissional”.
Ana Saramago Cabeleireiros é hoje uma marca com prestígio muito para além das fronteiras. Com um currículo cheio de formações, em Paris, Las Vegas, Roma e outros lugares, esta profissional caldense conseguiu adotar um estilo único, sendo uma das profissionais eleita pela marca Redken para fazer parte da equipa artística. Por isso, dita tendências, cortes e dá formação por todo o país, representando aquela marca de produtos em Portugal. “Nos dias que correm, um corte de cabelo, uma coloração, um tratamento, as técnicas e as marcas obedecem a modas, apresentando constantemente novos conceitos a um ritmo alucinante”, disse a cabeleireira.
Há cerca de oito anos que Ana Saramago – Cabeleireiros funciona na Quinta da Cutileira, com uma equipa de nove colaboradores. Para a proprietária, foi uma boa aposta a ida para a periferia, pois na altura, “o grande desafio era expandir o negócio e hoje em dia estou muito contente”.
“Criámos um espaço moderno e confortável, onde as pessoas se sentem bem” disse, Ana Saramago. Assim o espaço tem ao dispor um vasto leque de serviços, com um atendimento personalizado e distingue-se por estar na vanguarda da moda. Além de todos os tratamentos e cuidados com o cabelo, o estabelecimento oferece todo o tipo de serviços estéticos e de bem-estar.
Segundo a proprietária, os clientes estão cada vez “mais exigentes”. “Hoje em dia, a ida ao cabeleireiro já não é considerado um luxo, passou a ser uma necessidade que as pessoas sentem de cuidar da imagem”. Como tal, diariamente, os nove elementos procuram atingir padrões muito elevados de qualidade.
A comemoração coincidiu mais uma vez com a edição da “Hairstylist Week”. A iniciativa foi considerada “um sucesso, pois dá-nos muito prazer estarmos ao lado, mais uma vez, de uma causa tão relevante como é a luta contra o cancro”. Só na edição passada, a marca conseguiu ser a nível nacional, a entidade que mais contribuiu para esta causa social.
A empresária também adiantou que as tendências para o próximo ano no mundo dos cabelos são os ”looks naturais“. “Tal como a roupa está dedicada às cores, à geometria e aos padrões, na casa dos anos 60 e 80, as cores para o cabelo são muito naturais, onde se destacam os padrões moca”, referiu.
Mariana Martinho
0 Comentários