Atletas de basquetebol desde tenra idade – atualmente a jogar no escalão de Sub-16 Masculinos dos Pimpões – e amantes e conhecedores profundos da modalidade, cedo mostraram interesse em seguir esta vertente do jogo.
Afonso Sousa e Guilherme Chust, de 14 anos, e Ricardo Ezequiel, de 15 anos, estrearam-se no jogo Pimpões x NDAP em Sub-19 Femininos, tendo como formador/observador o também caldense Gonçalo Chust, atualmente considerado, apesar dos seus 20 anos, o melhor árbitro do distrito de Leiria e integrante, por convite direto do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Basquetebol, do Programa “Potenciais Talentos da Arbitragem”, que visa proporcionar um acompanhamento na progressão de carreira aos árbitros jovens de reconhecido potencial acima da média.
Apesar da natural timidez e inexperiência, os jovens árbitros mostraram uma postura e concentração adequadas, ajuizaram de forma acertada e atempada as faltas pessoais e as violações às regras.
0 Comentários