A autarca destacou esta iniciativa da Câmara de Alcobaça como “uma estratégia de promoção e de facilitação do acesso ao conhecimento. Deste modo um aluno do concelho de Alcobaça tem à sua disposição todo o espólio bibliográfico de modo a que possa realizar o seu trabalho sem constrangimentos geográficos e/ou burocráticos”.
Com este cartão e a par dos utilizadores da Biblioteca Municipal de Alcobaça, todas as crianças e jovens que frequentam os jardins de infância e as escolas do concelho de Alcobaça, passam a dispor de um cartão único que lhes permite, simultaneamente, aceder ao serviço de empréstimo na Biblioteca Municipal de Alcobaça e nas bibliotecas escolares da Rede: Escola Secundária D. Inês de Castro; EB2/3 Frei Estêvão Martins; EB2/3 D. Pedro I; Centro Escolar de Alcobaça; EB2/3 de Pataias; EB1 de Pataias; EB2 Frei António Brandão; Centro Escolar da Benedita; EB1 do Vimeiro; EB1 do Ardido; Externato Cooperativo da Benedita; EB2/3 e Secundária de São Martinho do Porto; EB1 de São Martinho do Porto; EB1 de Alfeizerão.
Foi também criada uma base de dados, consultável na internet, via http://biblioteca.cm-alcobaca.pt, ou a partir de qualquer biblioteca escolar concelhia, onde consta a totalidade do catálogo bibliográfico disponível no concelho de Alcobaça.
Rever velhas amizades, o reencontro de amigos mais ou menos esquecidos no tempo, o convívio à mesa recheada de iguarias gastronómicas vindas, algumas, expressamente das Beiras e a animação, são razões mais do que suficientes para esta confraternização.
A ementa rege-se pelas mais variadas iguarias gastronómicas, onde não faltarão os enchidos, a aguardente de medronho, as castanhas, a jeropiga, o doce de abóbora com requeijão, entre outros.
Haverá animação musical com um artista beirão.
As inscrições podem ser efetuadas pelo tel. 262759227.
0 Comentários