Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
10° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
10° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C

Campeonato Nacional Feminino – Seniores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
F. Laura Santos 3 - GDC A-dos-Francos 5
Equipa de A-dos-Francos triunfou fora

Jornada: 6ª

Local: Estádio Municipal do Farvão – Gouveia

Data: 01/11/2015

A-dos-Francos: Joana Silva, Telma Fernandes, Catarina Lopes, Sofia Silva, Matilde Figueiras, Luciana Garcia, Mariana Ubaldo (46’ Tatiana Costa), Carolina Ferreira (67’ Filipa Matos), Catarina Sousa (76’ Rafaela Gonçalves), Ana Rita Batista e Cláudia Tecedeiro.

Suplentes não utilizadas: Tânia Ferreira, Marisa Marques, Daniela Sobreiro e Nádia Nangi.

Golos: Cláudia Tecedeiro (5’); Carolina Ferreira (49‘, 65’); Ana Rita Batista (60‘); Catarina Sousa (72‘).

Disciplina: Cartão Amarelo: Tatiana Costa (86’).

No 1º dia do mês de novembro a equipa de A-dos-Francos deslocou-se ao terreno do 5º classificado, Fundação Laura Santos, onde se previa ser um jogo muito complicado, devido ao estado do terreno (relvado natural) e devido ao mau tempo que se previa.

A equipa caldense começou muito bem o encontro, aproveitando uma bola nas costas da lateral da equipa da casa e Cláudia, com um toque subtil, desviou da guarda-redes e esta entrou na baliza, numa jogada muito bem conseguida por parte da equipa de A-dos-Francos.

A partir do golo a equipa da casa ia tentando atacar, conseguindo empatar o jogo.

A equipa da casa manteve sempre o mesmo jogo, tentando sempre colocar bolas nas costas da defesa, e a equipa de A-dos-Francos ia conseguindo resolver, com algumas boas saídas da Joana Silva, mas a 9 minutos do intervalo uma bola colocada nas costas das centrais a equipa da casa acaba por adiantar-se no marcador e foi assim até ao apito final da primeira-parte.

Na segunda parte a equipa de A-dos-Francos, entra de forma diferente e empata o jogo numa desmarcação de Carolina Ferreira, que ultrapassou a central e só teve que desviar da guarda-redes. Notava-se nas jogadoras de A-dos-Francos que queriam sair de Gouveia com uma vitória, e aos 60’ minutos de jogo Catarina Sousa conseguiu fugir à marcação e tenta fazer o chapéu à guarda-redes, mas a bola embateu no poste. Ana Rita Batista estava no sítio certo e só teve de encostar.

A superioridade da equipa forasteira era evidente e prova disso era o resultado até esse momento. Passados cinco minutos, A-dos-Francos consegue marcar mais um golo, numa jogada individual de Carolina Ferreira que realiza uma combinação direta com a avançada e Carolina só teve de desviar a bola da guarda-redes, fazendo assim o “bis”.

A equipa da casa ia tentado atacar mas as suas iniciativas eram paradas pela equipa forasteira. Num canto muito bem trabalhado, A-dos-Francos fazia mais um golo por Catarina Sousa, num grande cabeceamento, cheio de intenção. Nesse lance Catarina acabaria por sair lesionada.

A equipa da casa acabaria por marcar mais um golo, mas a equipa de A-dos-Francos, conseguiria controlar o jogo até ao fim.

De realçar a mudança de atitude e tática na segunda-parte, que acabou por dar cartas.

Resultados:

C Futebol Benfica 2 – Valadares Gaia FC 1

C Albergaria Mazel 5 – Viseu 2001 ADSC 1

Boavista FC 2 – CA Ouriense 4

UR Cadima 1 – Prozis/Vilaverdense FC 4

Fundação Laura Santos 3 – GDC A-dos-Francos 5

Classificações:

1º C Albergaria Mazel – 16

2º C Futebol Benfica – 16

3º Valadares Gaia FC – 15

4º GDC A-dos-Francos – 10

5º Prozis/Vilaverdense FC – 10

6º CA Ouriense – 7

7º Fundação Laura Santos – 6

8º Viseu 2001 ADSC – 3

9º UR Cadima – 2

10º Boavista FC – 1

Próxima Jornada:

08/11/2015

C Futebol Benfica – C Albergaria Mazel

Viseu 2001 ADSC – Boavista FC

CA Ouriense – UR Cadima

Prozis/Vilaverdense FC – Fundação Laura Santos

Valadares Gaia FC – GDC A-dos-Francos

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Conselho da Cidade promove sessão sobre 25 de Abril

O Conselho da Cidade - Associação para a Cidadania, das Caldas da Rainha, organiza o evento "25 de Abril, 50 anos depois: perspetivas dos partidos e movimentos políticos quando passam 50 anos do 25 de abril", no dia 20 de fevereiro, pelas 21h00, no pequeno auditório do Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.

Promoção da hotelaria junto de alunos

Durante a manhã de 4 de fevereiro, o Tivoli Talent Tour (TTT), do grupo Minor Hotels, esteve junto à entrada da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, com o objetivo de promover os seus hotéis e "angariar" estagiários e profissionais para as suas unidades.

tivoli

Entrega de kits para recém-nascido

No final de janeiro teve lugar nas Caldas da Rainha mais uma sessão de entrega de kits para recém-nascido, no âmbito do projeto “Oeste+ Grávida”.

bebe