“Alargámos o convite a nível nacional e houve dias em que tivemos 40 turmas no evento. A maioria das escolas veio do distrito de Leiria mas também marcaram presença estabelecimentos de ensino de Santarém e Lisboa”, adiantou a responsável.
Dado o sucesso da exposição de lego que foi inaugurada pelo comediante Nuno Markl, é a intenção de Dina Santos organizar outra exposição, quem sabe com a construção de uma Rota Bordaliana em lego.
O Caldas Fan Event foi organizado em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, que comparticipou em cerca de 10 mil euros. “Esta foi verdadeiramente uma aposta ganha. Seguramente a melhor deste ano”, afirmou o presidente da câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, no final do evento que contou com 20 criadores e nas quais se concentraram mais 20 milhões de peças de Lego. “Nós tínhamos a convicção de que o lego era uma temática que ia atrair muitas pessoas”, adiantou o autarca, lembrando que o Lego tem mais de 80 anos e revolucionou o mundo da criatividade. Tinta Ferreira destacou o número de visitantes, sublinhando que “muitos deles visitaram a cidade”.
No domingo, a cantora Suzy foi a convidada especial da cerimónia de encerramento, onde foi presenteada com um conjunto de peças do Lego Friends para construir durante os últimos instantes do evento.
O Caldas Fan Event contou com a colaboração de alunos de vários cursos da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e daEscola de Hotelariae Turismo doOeste. Os estudantes deram apoio logístico durante os dez dias da exposição.
A Escola Secundária Rafael Bordado Pinheiro foi ainda responsável pela produção dos meios audiovisuais. Este estabelecimento de ensino recebeu um robot da Lego oferecido pelos construtores do Caldas Fan Event. Ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha foi oferecida a mascote do evento, um Zé Povinho, também em lego, criado para o evento.
0 Comentários