Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C

Estudante nas Caldas ganha concurso nacional de fotografia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jovem de Lisboa que estuda nas Caldas da Rainha foi o vencedor do concurso Geração Arte, do Correio da Manhã, no mês de outubro, na categoria de fotografia. Uma imagem captada no jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, na capital, deu-lhe a vitória.
João Margarido gosta de fotografar a natureza

“Espiritualidade concentrada” é o título da fotografia, onde está “o tronco de uma árvore em grande plano e depois o resto da natureza refletida na água”. “Gosto do contraste da natureza com a arquitetura e aquilo que é a intervenção do homem”, contou João Margarido, de 24 anos.

Licenciado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha em design de ambientes, está agora a tirar o mestrado em design de produto. A fotografia é um gosto que vem alimentando há alguns anos, tendo encontrado várias motivações para concorrer ao Geração Arte. “A Constança, minha namorada, ganhou no mês de setembro na categoria de ilustração, e estamos numa idade em que temos de estar atentos aos concursos que existem e esta é uma ótima iniciativa do Correio da Manhã, e para além disso o prémio motivou-me”, referiu.

João Margarido gostava de ser professor. “O futuro é incerto. Gostava de ficar em Portugal ao contrário de muita gente da minha geração, de dar aulas e também de ter os meus projetos e trabalhos artísticos”, relatou mais um jovem talento premiado no Geração Arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras discutem soluções para a obesidade

Com o objetivo de juntar profissionais de saúde da região para discutir novas abordagens no tratamento multidisciplinar da obesidade, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as terceiras Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras. O encontro decorre no dia 14 de fevereiro, entre as 09h00 e as 16h30, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.

3as Jornadas do Oeste Obesidade

Lions Clube de Caldas da Rainha foi extinto

O Lions Clube de Caldas da Rainha reuniu em assembleia geral de sócios antes do final de 2024 e foi decidida a sua extinção, assim como o destino do património existente na sede.

Lions