Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
10° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Estudante nas Caldas ganha concurso nacional de fotografia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jovem de Lisboa que estuda nas Caldas da Rainha foi o vencedor do concurso Geração Arte, do Correio da Manhã, no mês de outubro, na categoria de fotografia. Uma imagem captada no jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, na capital, deu-lhe a vitória.
João Margarido gosta de fotografar a natureza

“Espiritualidade concentrada” é o título da fotografia, onde está “o tronco de uma árvore em grande plano e depois o resto da natureza refletida na água”. “Gosto do contraste da natureza com a arquitetura e aquilo que é a intervenção do homem”, contou João Margarido, de 24 anos.

Licenciado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha em design de ambientes, está agora a tirar o mestrado em design de produto. A fotografia é um gosto que vem alimentando há alguns anos, tendo encontrado várias motivações para concorrer ao Geração Arte. “A Constança, minha namorada, ganhou no mês de setembro na categoria de ilustração, e estamos numa idade em que temos de estar atentos aos concursos que existem e esta é uma ótima iniciativa do Correio da Manhã, e para além disso o prémio motivou-me”, referiu.

João Margarido gostava de ser professor. “O futuro é incerto. Gostava de ficar em Portugal ao contrário de muita gente da minha geração, de dar aulas e também de ter os meus projetos e trabalhos artísticos”, relatou mais um jovem talento premiado no Geração Arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00