Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

O diário de um rapaz no auge da sua adolescência

José Gustavo Torre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Esta semana encontrei a minha irmã (esse precioso diamante que teve o privilégio de partilhar comigo o útero da nossa mãe durante nove meses, mas não de partilhar a minha sensatez) a descascar o seu namorado como se ele duma cebola se tratasse.

A minha intenção, pura e simplesmente, era só avisá-la que eram 9:00 horas e que a aula dela já tinha começado há 40 minutos. Nem sei como é que o namorado dela entrou lá em casa, visto que não ouvi a porta a bater e que o Rodrigo não é propriamente o Homem-Aranha para trepar três andares. Mas isso pouco ou nada interessa, o que interessa é que da próxima vez não me preocuparei muito com ela, e deixá-la-ei chegar atrasada (prevenindo assim uma guerra civil como a que aconteceu quando eu os interrompi)!

No dia seguinte, após tal acontecimento, não achei que a minha vida não fosse melhorar. Mas mesmo assim dirigi-me à reunião de delegados e subdelegados (não tinha opção, pois era minha função como delegado da minha turma). O objetivo da reunião era faltar às aulas, porém, o motivo oficial era eleger o presidente da associação de estudantes (algo que nós fizemos, pelo menos acho que o fizemos…).

A reunião foi exatamente como eu tinha imaginado, um desperdício colossal de tempo. A salvação da reunião, e da semana em geral, foi o Pedro. Quando os extenuantes 90 minutos passaram, e eu encontrava-me na escada em direção à saída do auditório, ele (naquele momento um perfeito desconhecido para mim) cumprimentou-me e disse: “Olha, o resto do corpo não sei nem quero saber, mas essa cara, de 1 a 20, 100!”. Depois sorriu para mim e provavelmente teria continuado a sorrir se uma amiga dele não o tivesse chamado. Será que ele disse só para gozar comigo, ou era suposto ser um piropo? Deseja-me sorte diário…

José Gustavo Torre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00