Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

O diário de um rapaz no auge da sua adolescência

José Gustavo Torre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Esta semana encontrei a minha irmã (esse precioso diamante que teve o privilégio de partilhar comigo o útero da nossa mãe durante nove meses, mas não de partilhar a minha sensatez) a descascar o seu namorado como se ele duma cebola se tratasse.

A minha intenção, pura e simplesmente, era só avisá-la que eram 9:00 horas e que a aula dela já tinha começado há 40 minutos. Nem sei como é que o namorado dela entrou lá em casa, visto que não ouvi a porta a bater e que o Rodrigo não é propriamente o Homem-Aranha para trepar três andares. Mas isso pouco ou nada interessa, o que interessa é que da próxima vez não me preocuparei muito com ela, e deixá-la-ei chegar atrasada (prevenindo assim uma guerra civil como a que aconteceu quando eu os interrompi)!

No dia seguinte, após tal acontecimento, não achei que a minha vida não fosse melhorar. Mas mesmo assim dirigi-me à reunião de delegados e subdelegados (não tinha opção, pois era minha função como delegado da minha turma). O objetivo da reunião era faltar às aulas, porém, o motivo oficial era eleger o presidente da associação de estudantes (algo que nós fizemos, pelo menos acho que o fizemos…).

A reunião foi exatamente como eu tinha imaginado, um desperdício colossal de tempo. A salvação da reunião, e da semana em geral, foi o Pedro. Quando os extenuantes 90 minutos passaram, e eu encontrava-me na escada em direção à saída do auditório, ele (naquele momento um perfeito desconhecido para mim) cumprimentou-me e disse: “Olha, o resto do corpo não sei nem quero saber, mas essa cara, de 1 a 20, 100!”. Depois sorriu para mim e provavelmente teria continuado a sorrir se uma amiga dele não o tivesse chamado. Será que ele disse só para gozar comigo, ou era suposto ser um piropo? Deseja-me sorte diário…

José Gustavo Torre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1