Q

Previsão do tempo

27° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
27° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
27° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

Cem crianças do Colégio Rainha D. Leonor no Projeto “A Escola na Horta”

Marlene Sousa ?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de cem crianças do pré-escolar e do 1º ano do Colégio Rainha D. Leonor vão durante este ano letivo, participar no projeto “Escola na Horta”, implementado pela professora Matilde e pela educadora Clara. O projeto arrancou, pela primeira vez no Colégio, no ano letivo 2014/2015, com a turma do 2º ano. Os resultados alcançados no final desse ano e o balanço positivo dos encarregados de educação levaram que o projeto se estendesse à educação pré-escolar e ao 1º ano.
A sala de aula vai à horta

O reconhecimento deste projeto traspassa a escola que o acolhe, pois a iniciativa foi considerada, pela universidade de Huelva, em 2013, uma mais-valia para o desenvolvimento das crianças e única em Portugal, sendo caracterizada como um projeto de “excelência e de qualidade”.

Assente nas áreas do ambiente, saúde e educação, com o “garden based learning” (gbl), os alunos desenvolvem competências que os ajudarão academicamente, promovendo a interdisciplinaridade, o espírito de equipa, a motivação, e a criatividade.

Como está implícito no nome do projeto, a sala de aula irá à horta e os conteúdos ganharão vida.

Segundo Sandra Santos, da direção pedagógica, aliados aos resultados académicos estão, naturalmente, os resultados ao nível do desenvolvimento do “saber-fazer e do saber-estar, na medida em que se recuperam princípios e que se fomentam meios que dotarão os alunos de competências essenciais para o futuro”.

A direção pedagógica manifestou grandes expetativas em relação a este projeto.

Marlene Sousa

?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro