Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Balões e autocolantes alertam para o estacionamento e comportamentos abusivos

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma campanha de sensibilização para estacionamento indevido e comportamentos rodoviários abusivos decorreu nos dias 21 e 22 de outubro pelas ruas da cidade das Caldas da Rainha, com a colaboração de alunos das Escolas D. João II, EBI Santo Onofre e Centro Especial Rainha D. Leonor (CEERDL). Esta campanha, inscrita no âmbito do Orçamento Participativo de 2013, proposta pelo Conselho da Cidade, realiza-se após as obras de regeneração urbana.
Balões assinalaram veículos mal parados

“Em conversa com a Câmara sentiu-se a necessidade de adiar esta segunda fase, devido ao atraso das obras de regeneração urbana na cidade”, disse Maria Júlia, presidente do Conselho da Cidade, que adiantou que “era difícil fazer os percursos, pois havia muitas zonas da cidade sem condições”.

Ao longo dos dois dias, em vários pontos da cidade, os veículos que estacionassem em locais proibidos, em cima dos passeios, dificultando a mobilidade dos peões, eram assinalados pelos alunos com balões e autocolantes.

A segunda fase da iniciativa pretendeu chamar a atenção através de autocolantes e balões para a ocupação indevida dos passeios, das passadeiras, dos espaços reservados a deficientes ou a cargas e descargas, assim como nos cruzamentos, em frente dos contentores do lixo e das entradas das garagens, impedindo a sua utilização. “Esta é apenas uma sessão de sensibilização sem multas, para incutir nas pessoas o dever cívico”, alertou a responsável, apontando que na cidade verificava-se um “elevado incumprimento por parte das pessoas em relação ao estacionamento, dificultando a passagem dos peões”. Hoje em dia, verifica-se uma “melhoria em relação há um ano, com mais lugares para cargas e descargas, o que nos leva a concluir que esta ação foi um sucesso”.

Maria Júlia também alertou para a necessidade de maior sinalização para a “existência de parques subterrâneos com uma hora gratuita”.?A presidente do Conselho da Cidade agradeceu a presença de professores e alunos das escolas da cidade que se interessaram e se disponibilizaram para participar nesta ação cívica, como também a colaboração da PSP das Caldas, que acompanhou os alunos e ajudou a identificar as situações de estacionamento abusivo.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.