Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Agricultura em foco na Festa das Adiafas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Despediu-se a 18 de outubro, no Cadaval, o certame “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, que voltou a reunir, durante nove dias, gastronomia, exposições de artesanato e de atividades económicas, espetáculos musicais e animação diversa.
“Confraria Moscatel” (Branco) da Adega Cooperativa do Cadaval recebeu uma medalha de ouro

O pavilhão multiusos municipal (campo da feira) recebeu o evento, que divulga os produtos regionais nas mais diversas vertentes, tendo reunido mais de meia centena de entidades participantes.

A “Festa das Adiafas” incluiu o “Festival Nacional do Vinho Leve”, que contou com oito participantes da região, dos quais cinco adegas e três produtores particulares.

Destaque para a cerimónia de entrega dos prémios referentes ao 5.º Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa, numa parceria do Município do Cadaval com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Foram atribuídas cinco medalhas de ouro, a partir dos vinhos de 2014 submetidos a concurso: “Confraria Moscatel” (Branco) da Adega Cooperativa do Cadaval; “Solar da Marquesa” (Moscatel-Graúdo Branco) de Carlos Miguel Santos Nicolau (Adão Lobo, Cadaval); “Sôttal” (Branco) da Companhia Agrícola do Sanguinhal; “Portas de Lisboa” (Rosado) e “Amoras” (Rosado), ambos da Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas.

Foram também entregues os troféus/diplomas relativos ao concurso internacional “La Selezione del Sindaco 2015”, este ano realizado em Portugal (Oeiras), em maio. Reuniu mais de 1100 vinhos da Europa e Brasil, tendo a Adega Cooperativa da Vermelha arrecadado duas medalhas de ouro, com os vinhos “Mundus Reserva Tinto 2010” e “Mundus Escolha Tinto 2010”, conquistando ainda prata com o “Mundus Regional Branco 2014”. A Adega Cooperativa do Cadaval conquistaria medalha de prata com o seu “Confraria 2013”.

O setor produtivo esteve patente não só na mostra de produtos, mas também através da realização de colóquios sobre temáticas de utilidade agrícola e de promoção da economia rural, decorridos no recinto da feira, numa parceria do Município do Cadaval com diversas entidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro