Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Seis feridos em queda de estruturas em Peniche e danos em restaurante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Seis pessoas ficaram feridas em Peniche, no passado sábado, na sequência do mau tempo. Foram atingidas por estruturas que estavam na via pública. Ao nível de danos, a pior situação envolveu um restaurante, que teve de fechar.
Restaurante fechado no Cabo Carvoeiro

O plano municipal de proteção civil foi acionado às 13h20, na sequência de 70 ocorrências registadas durante a manhã de sábado, que levaram várias pessoas a serem assistidas no hospital de Peniche devido à queda de outdoors e desprendimento de estruturas que atingiram as vítimas, que circulavam nos locais na altura – próximo do centro da cidade e na praia de Supertubos (estruturas e tendas do campeonato do mundo de surf). Houve também o caso de uma mulher que escorregou e caiu num quintal. Todos apresentaram ferimentos ligeiros e tiveram alta logo de seguida.

No Cabo Carvoeiro, as rajadas de vento e a agitação marítima provocaram grandes prejuízos num restaurante Nau dos Corvos, destruindo janelas, alagando o interior e arrastando a esplanada. O estabelecimento deverá encerrar alguns dias para reparação dos estragos.

A intensidade média do vento no Cabo Carvoeiro às 13h era de 93,6 km/h, medidos pela estação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, tendo chegado a atingir o máximo de 129,6 km/h.

Depois da tempestade veio a bonança, e pelas 16h, a comissão municipal de proteção civil desmobilizou o contingente formado por 82 operacionais, entre bombeiros das corporações de Peniche, Bombarral, Óbidos, Nazaré e Maceira, autoridade marítima, GNR e PSP.

Segundo um comunicado da capitania, a barra do porto de Peniche, que tinha sido fechada a toda a navegação a partir das 14h40, foi aberta às 17h. A divulgação foi feita por sinal VHF e por indicação no mastro de sinais.

Francisco Gomes

Carlos Tiago (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido jovem suspeito de esfaquear italiano

Um jovem de 20 anos suspeito de ter esfaqueado um turista italiano, de 44 anos, em agosto do ano passado, na cidade de Peniche, foi detido no dia 31 de janeiro pela Polícia Judiciária.

301892571 5511052978953498 1142509494542909660 n

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

corpo