Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Seis feridos em queda de estruturas em Peniche e danos em restaurante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Seis pessoas ficaram feridas em Peniche, no passado sábado, na sequência do mau tempo. Foram atingidas por estruturas que estavam na via pública. Ao nível de danos, a pior situação envolveu um restaurante, que teve de fechar.
Restaurante fechado no Cabo Carvoeiro

O plano municipal de proteção civil foi acionado às 13h20, na sequência de 70 ocorrências registadas durante a manhã de sábado, que levaram várias pessoas a serem assistidas no hospital de Peniche devido à queda de outdoors e desprendimento de estruturas que atingiram as vítimas, que circulavam nos locais na altura – próximo do centro da cidade e na praia de Supertubos (estruturas e tendas do campeonato do mundo de surf). Houve também o caso de uma mulher que escorregou e caiu num quintal. Todos apresentaram ferimentos ligeiros e tiveram alta logo de seguida.

No Cabo Carvoeiro, as rajadas de vento e a agitação marítima provocaram grandes prejuízos num restaurante Nau dos Corvos, destruindo janelas, alagando o interior e arrastando a esplanada. O estabelecimento deverá encerrar alguns dias para reparação dos estragos.

A intensidade média do vento no Cabo Carvoeiro às 13h era de 93,6 km/h, medidos pela estação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, tendo chegado a atingir o máximo de 129,6 km/h.

Depois da tempestade veio a bonança, e pelas 16h, a comissão municipal de proteção civil desmobilizou o contingente formado por 82 operacionais, entre bombeiros das corporações de Peniche, Bombarral, Óbidos, Nazaré e Maceira, autoridade marítima, GNR e PSP.

Segundo um comunicado da capitania, a barra do porto de Peniche, que tinha sido fechada a toda a navegação a partir das 14h40, foi aberta às 17h. A divulgação foi feita por sinal VHF e por indicação no mastro de sinais.

Francisco Gomes

Carlos Tiago (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta