Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Queda de árvores e de azulejos de prédio nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Árvores caídas ou danificadas, assim como troncos espalhados pelas ruas, foi assim o cenário devido ao mau tempo que se fez sentir nas Caldas da Rainha durante a manhã do passado sábado. Bombeiros e funcionários da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório estiveram bastante ocupados a retirar da via pública as árvores, várias trancas e folhas dos plátanos. Uma árvore de grandes dimensões caiu na Quinta do Negrelho. Outras tombaram na zona do Mercado de Santana. Como não era dia de feira não houve problemas mais graves.
Árvore derrubada na Quinta do Negrelho (foto Cristiano La Feria)

Um dos quiosques na avenida do mar, na Foz do Arelho, ficou destruído, indo parte dele parar ao areal e ao passeio. Na Calçada da Praça 5 de outubro, entre o Largo da Rainha e a Praça 5 de outubro, nas Caldas da Rainha, os bombeiros tiveram de retirar azulejos de um imóvel que estavam a cair.

Várias zonas da cidade e concelho, e concelhos limítrofes estiveram largas horas sem luz.

Em Óbidos houve nove quedas de árvores, duas quedas de estruturas móveis e uma limpeza de via, que envolveu 18 operacionais e 5 veículos do corpo de bombeiros.

No Bombarral, o quartel dos bombeiros serviu de albergue a um grupo proveniente de Esmoriz que visitou o “Buddha Eden Garden” e que tencionava almoçar ao ar livre. Como as condições atmosféricas não estavam a colaborar, a associação humanitária ofereceu as suas instalações para que pudessem almoçar num local coberto e em segurança.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1