Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
10° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
10° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

JORNAL DAS CALDAS lamenta não divulgar evento de jazz no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O JORNAL DAS CALDAS lamenta não fazer a promoção e cobertura este ano e de ser forçado a não levar aos leitores informação sobre o evento de Jazz organizado pelo Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, como sempre o fez ao longo dos anos.

Esta situação deve-se ao facto da organização deste evento ter, pura e simplesmente, ignorado o JORNAL DAS CALDAS na elaboração do cartaz, ao não colocar o nossologótipo, como seria suposto, ao contrário do queacontece com outros três “parceiros media”, apesar de termos um protocolo específico com o CCC.

A escolha dos meios de divulgação, por parte do CCC, é e sempre foi livre. Mas, neste caso, o JORNAL DAS CALDAS até assinou este ano um protocolo de cooperação com o CCC que, em nosso entender, deveria conferir ao nosso jornal um tratamento compatível, pelo menos em igualdade de circunstâncias com outros meios, caso contrário o protocolo serviria para quê?

O evento em questão é a principal organização do CCC ao longo do ano. Mesmo com protocolo assinado entre as administrações do Jornal e da Associação CulturCaldas (que gere o CCC), porque foi a nossa presença ‘ignorada’ ou ‘excluída’ dos meios e cartazes de divulgação do próprio do CCC?

Posteriormente à publicação do cartaz na página do evento na Internet, o CCC envia um ‘press-release’ desta iniciativa para publicarmos. Ou seja, ignora a presença e o logótipo de um parceiro institucional no cartaz, colocando outros, mas pede na mesma a divulgação do evento.

O JORNAL DAS CALDAS tentou dialogar e saber o que se passava para se corrigir a situação. Do outro lado imperou a intransigência de um diretor que acha que ‘não tem explicações a dar’ e adiantou que o JORNAL DAS CALDAS é que não se manifestou ‘interessado’, face a um alegado e desconhecido ‘envio de mail’ do CCC (um parceiro formal precisa de manifestar interesse?).

Ora, se é habitual ter notícias de eventos no CCC no Jornal, se os canais de comunicação sempre funcionaram bem, sem problemas em fazer chegar informação, e sempre publicámos esses eventos, que ‘artes misteriosas’ impediram esse contato desta vez, e pela mesma via? (até porque nos parece descabido colocar essa questão a um parceiro como nós).

O JORNAL DAS CALDAS pede uma clarificação à CulturCaldas, associação que presta contas à Câmara Municipal e cujo presidente merece o nosso respeito, tal como o Município.Não devemos é ser ignorados como fomos por um funcionário dessa instituição pública. Não podemos é servir para umas coisas e para outras já não. Não queremos ser mais, mas sobretudo não queremos é ser menos.

Aos nossos leitores, apesar de sermos alheios ao sucedido, apresentamos as nossas desculpas por esta situação.

Administração, Direção e Redaçãodo JORNAL DAS CALDAS

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit