Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

JORNAL DAS CALDAS lamenta não divulgar evento de jazz no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O JORNAL DAS CALDAS lamenta não fazer a promoção e cobertura este ano e de ser forçado a não levar aos leitores informação sobre o evento de Jazz organizado pelo Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, como sempre o fez ao longo dos anos.

Esta situação deve-se ao facto da organização deste evento ter, pura e simplesmente, ignorado o JORNAL DAS CALDAS na elaboração do cartaz, ao não colocar o nossologótipo, como seria suposto, ao contrário do queacontece com outros três “parceiros media”, apesar de termos um protocolo específico com o CCC.

A escolha dos meios de divulgação, por parte do CCC, é e sempre foi livre. Mas, neste caso, o JORNAL DAS CALDAS até assinou este ano um protocolo de cooperação com o CCC que, em nosso entender, deveria conferir ao nosso jornal um tratamento compatível, pelo menos em igualdade de circunstâncias com outros meios, caso contrário o protocolo serviria para quê?

O evento em questão é a principal organização do CCC ao longo do ano. Mesmo com protocolo assinado entre as administrações do Jornal e da Associação CulturCaldas (que gere o CCC), porque foi a nossa presença ‘ignorada’ ou ‘excluída’ dos meios e cartazes de divulgação do próprio do CCC?

Posteriormente à publicação do cartaz na página do evento na Internet, o CCC envia um ‘press-release’ desta iniciativa para publicarmos. Ou seja, ignora a presença e o logótipo de um parceiro institucional no cartaz, colocando outros, mas pede na mesma a divulgação do evento.

O JORNAL DAS CALDAS tentou dialogar e saber o que se passava para se corrigir a situação. Do outro lado imperou a intransigência de um diretor que acha que ‘não tem explicações a dar’ e adiantou que o JORNAL DAS CALDAS é que não se manifestou ‘interessado’, face a um alegado e desconhecido ‘envio de mail’ do CCC (um parceiro formal precisa de manifestar interesse?).

Ora, se é habitual ter notícias de eventos no CCC no Jornal, se os canais de comunicação sempre funcionaram bem, sem problemas em fazer chegar informação, e sempre publicámos esses eventos, que ‘artes misteriosas’ impediram esse contato desta vez, e pela mesma via? (até porque nos parece descabido colocar essa questão a um parceiro como nós).

O JORNAL DAS CALDAS pede uma clarificação à CulturCaldas, associação que presta contas à Câmara Municipal e cujo presidente merece o nosso respeito, tal como o Município.Não devemos é ser ignorados como fomos por um funcionário dessa instituição pública. Não podemos é servir para umas coisas e para outras já não. Não queremos ser mais, mas sobretudo não queremos é ser menos.

Aos nossos leitores, apesar de sermos alheios ao sucedido, apresentamos as nossas desculpas por esta situação.

Administração, Direção e Redaçãodo JORNAL DAS CALDAS

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia