Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Tenho de pedir desculpa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
enho por este meio pedir desculpas: Não me perguntem a quem, nem sei…acho que também não importa. Sinto-me triste e a única coisa que posso criticar é apenas a minha falta de cultura, de visibilidade política, de compreensão social e acima de tudo por não conhecer o meu País nem o meu povo.

Durante o último ano, na TV, nos jornais, nos autocarros na rua, apenas se falava em falências, insolvências famílias em desespero, alguém que vendeu o carro, que perdeu a casa para as finanças, alguém que se revoltou porque perdeu o filho para outro país distante. Alguém que tem que partir por estar no desemprego. Alguém a quem cortaram uma boa fatia de dinheiro no ordenado. Filas no centro de emprego, em frente ao posto médico. Famílias com fome, revolta, dor, desespero e sofrimento.

Por isso tudo tenho de pedir desculpa…e estava enganado, sou um louco com capacidade de inventar e acima de tudo de incutir falsos sentimentos nos outros. E sabem porquê? Porque tudo era mentira, tudo era apenas uma bela peça de teatro de Bertolt Brecht.

Somos um povo feliz, contente e que vive bem em prosperidade.

Não estou contra quem vota em quem ganha. Acho que as pessoas devem votar em quem acreditam. A Democracia é isto mesmo, direito em votar e não votar, e quando se vota faz-se em quem acreditamos ou projeto digno para o País.

Estou contra mim por não conseguir ver, que estou errado, que a verdade está ali na esquina e não a consigo ver. Por isso tenho de pedir desculpa pela minha ignorância e, por outro lado, ficar contente, mais uma vez, por a democracia através dos votos nas urnas terem eleito um governo, responsável, oriundo do passado, que no meu imaginário era o papão, que não foi culpado pelas falências nem pelos despedimentos inopinados, nem deturpou e retirou todos os direitos dos trabalhadores conquistados durante estes 40 anos, nem aumentou as taxas moderadoras na saúde, nem beneficiou as PPP’s (Parcerias Público Privadas), nem retirou os direitos aos militares das Forças Armadas, com a anuência das chefias que em surdina sacodem a água do capote só falando quando passam à reforma/reserva, nem aumentaram o IVA, nem o IRS, criando a maior carga fiscal jamais existente em Portugal. Tudo se passou no meu imaginário por isso as minhas desculpas.

Vivemos em democracia, ainda bem.

Mário Cavaco

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Sobreviver à inflação

A carne e o peixe aumentaram, as atividades extra dos filhos, o combustível e as idas ao restaurante estão cada vez mais caros. Sem tentar perder qualidade de vida, procure alterar hábitos e comportamentos que ajudarão no combate à inflação.

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme