Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
Segundo a revista Proteste

Pão de Açúcar é o supermercado com preços mais baixos nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre março e julho deste ano a revista Proteste, da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), recolheu preços em 480 estabelecimentos em 77 concelhos e compras na internet. Feita a análise, chegou à conclusão: O Pão de Açúcar, no centro comercial Vivaci, nas Caldas da Rainha, é o que apresenta preços mais baixos no distrito de Leiria.
O Pão de Açúcar é o que apresenta melhores preços nas Caldas e no distrito

A listagem da Proteste foi dividida em dois cabazes – um com as marcas de fabricante mais vendidas (cabaz mdf) e outro com marcas próprias e de fabricante (cabaz mix).

No primeiro caso representa o consumo médio de uma família portuguesa e privilegia as marcas de fabricante mais vendidas. Inclui 83 produtos claramente definidos das marcas mais vendidas, divididos por mercearia, drogaria, fruta e legumes, peixe e carne.

No segundo caso, o cabaz inclui o mesmo número de produtos, mas dá prioridade à poupança e distingue-se ao combinar marcas de fabricante com as mais económicas à venda.

No concelho das Caldas da Rainha o E.Leclerc não quis participar na análise, tendo a Proteste concluído que o Pão de Açúcar é o mais barato no cabaz mdf e no cabaz mix.

Quando se fala em marcas de fabricante mais vendidas, o Pão de Açúcar deixa bem longe os concorrentes no concelho e até no distrito, só sendo ultrapassado quando os produtos são os frescos pelo Intermarché de Pombal.

Nas Caldas da Rainha, neste cabaz, seguem-se ao Pão de Açúcar o Pingo Doce da Estrada de Tornada e o Lidl, ambos com o mesmo índice de preços.

No cabaz mix, o Pão de Açúcar continua a dominar, sendo seguido pelo Pingo Doce da Estrada de Tornada e pelo Continente Modelo, ambos equivalentes.

Para além dos estabelecimentos referidos constam da listagem de cadeias de supermercados o Aldi, o Minipreço da Rua Eng. Duarte Pacheco e o Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra, faltando o Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis e o Minipreço na união de freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

Na análise aos cartões de descontos fornecidos pelas cadeias de supermercados, quem vai longe, em benefício dos clientes, é o Continente, refere a Proteste.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda