Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
Segundo a revista Proteste

Pão de Açúcar é o supermercado com preços mais baixos nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre março e julho deste ano a revista Proteste, da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), recolheu preços em 480 estabelecimentos em 77 concelhos e compras na internet. Feita a análise, chegou à conclusão: O Pão de Açúcar, no centro comercial Vivaci, nas Caldas da Rainha, é o que apresenta preços mais baixos no distrito de Leiria.
O Pão de Açúcar é o que apresenta melhores preços nas Caldas e no distrito

A listagem da Proteste foi dividida em dois cabazes – um com as marcas de fabricante mais vendidas (cabaz mdf) e outro com marcas próprias e de fabricante (cabaz mix).

No primeiro caso representa o consumo médio de uma família portuguesa e privilegia as marcas de fabricante mais vendidas. Inclui 83 produtos claramente definidos das marcas mais vendidas, divididos por mercearia, drogaria, fruta e legumes, peixe e carne.

No segundo caso, o cabaz inclui o mesmo número de produtos, mas dá prioridade à poupança e distingue-se ao combinar marcas de fabricante com as mais económicas à venda.

No concelho das Caldas da Rainha o E.Leclerc não quis participar na análise, tendo a Proteste concluído que o Pão de Açúcar é o mais barato no cabaz mdf e no cabaz mix.

Quando se fala em marcas de fabricante mais vendidas, o Pão de Açúcar deixa bem longe os concorrentes no concelho e até no distrito, só sendo ultrapassado quando os produtos são os frescos pelo Intermarché de Pombal.

Nas Caldas da Rainha, neste cabaz, seguem-se ao Pão de Açúcar o Pingo Doce da Estrada de Tornada e o Lidl, ambos com o mesmo índice de preços.

No cabaz mix, o Pão de Açúcar continua a dominar, sendo seguido pelo Pingo Doce da Estrada de Tornada e pelo Continente Modelo, ambos equivalentes.

Para além dos estabelecimentos referidos constam da listagem de cadeias de supermercados o Aldi, o Minipreço da Rua Eng. Duarte Pacheco e o Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra, faltando o Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis e o Minipreço na união de freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

Na análise aos cartões de descontos fornecidos pelas cadeias de supermercados, quem vai longe, em benefício dos clientes, é o Continente, refere a Proteste.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago